Home > Notícias > Nissan revela silhueta da nova geração do elétrico Leaf
  • Notícias
  • Nissan revela silhueta da nova geração do elétrico Leaf
  • Modelo terá design 'inspirado' em asa de avião para melhorar a aerodinâmica e ampliar a autonomia
  • Por Alessandro Reis

    Aos poucos, a Nissan vai revelando algumas informações sobre a segunda geração do Leaf, o hatch elétrico da montadora japonesa lançado no fim de 2010 - a apresentação está marcada para 6 de setembro. Depois de mostrar parte do farol e da cabine do modelo, que terá tecnologia de condução semiautônoma, agora a fabricante divulgou um "teaser" da silhueta do Leaf - trata-se de um desenho, ainda estilizado, e não uma foto do carro real.

    Modelo é o elétrico mais vendido do mundo, com mais de 277 mil unidades

    Pela imagem, dá para ver que o modelo terá visual mais arrojado que o atual, porém sem perder a identidade do Leaf original. As lanternas traseiras têm um prolongamento nas laterais, enquanto o teto aparenta ser pintado em cor diferente da exibida pelo restante da carroceria - dois elementos de estilo vistos no nosso conhecido Kicks.

    Além disso, a Nissan destaca que a segunda geração terá design voltado especialmente para a parte aerodinâmica, um elemento crucial para determinar a autonomia de um carro elétrico - especula-se que o Leaf vai dobrar a quilometragem atual com uma carga completa das baterias, que hoje é de até 172 km, de acordo com a Nissan.

    A fabricante informa que o Leaf terá carroceria mais próxima do solo, para menor turbulência e mais estabilidade em altas velocidades. A Nissan afirma que o desenho do carro foi inspirado na asa de um avião para permitir "um fluxo de ar simétrico" para "uma condução mais suave e eficiente".

    Publicado em 07/08/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados