Home > Notícias > Audi apresenta SUV conceitual elétrico, nas lojas em 2019
  • Notícias
  • Audi apresenta SUV conceitual elétrico, nas lojas em 2019
  • E-Tron Sportback está em exibição no Salão de Xangai, na China, e deverá ser uma opção 100% elétrica ao Q8
  • Por Alessandro Reis

    Após a manipulação de testes de emissões em motores a diesel, que afetou pelo menos 11 milhões de veículos no mundo e gerou bilhões de dólares em prejuízo, o Grupo volkswagen está deixando o diesel de lado para apostar todas suas fichas em modelos elétricos. A Volkswagen até criou a submarca I.D. para designar uma futura família de automóveis 100% elétricos e a Audi, que pertence ao mesmo conglomerado automotivo, aponta na mesma direção, com os modelos E-Tron.

    Com mais de 500 cv, modelo tem autonomia para mais de 500 km

    A montadora alemã apresentou no Salão de Xangai, na China, o conceito E-Tron Sportback, um SUV com perfil de cupê totalmente movido a baterias, que tem tudo para ser a versão elétrica do Q8, que será lançado em 2017 como o utilitário esportivo topo de linha da Audi, posicionado acima do Q7. O E-Tron Sportack, como os protótipos elétricos recentes do Grupo VW, traz lanternas e faróis totalmente iluminados por LEDs, que também estão presentes no logotipo da fabricante.

    Para movimentar o SUV de 4,9 m de comprimento e 1,53 m de altura, o conceito da Audi conta com três motores elétricos que, somandos, rendem até 503 cv de potência no modo "boost" - normalmente, são "apenas" 435 cv. A tração é integral, enquanto as baterias de 95 kWh permitem uma autonomia superior a 500 km, de acordo com a fabricante.

    A previsão é que o E-Tron Sportback se torne um modelo produzido em série em 2019, formando família com outros dois modelos e-Tron, que serão lançados até 2020.

    Publicado em 19/04/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados