Home > Notícias > Audi inicia a produção em série do seu primeiro veículo elétrico
  • Notícias
  • Audi inicia a produção em série do seu primeiro veículo elétrico
  • O SUV médio e-tron começa a ser fabricado na Bélgica com promessa de recarga em apenas 30 minutos
  • Por Alessandro Reis

    A Audi iniciou nesta segunda-feira (3) a produção em série do e-tron, primeiro modelo 100% elétrico da marca, na plata de Bruxelas, na Bélgica. A apresentação oficial do SUV de porte médio com zero emissões está marcada para o próximo dia 17, em evento na cidade de São Francisco, na Califórnia (EUA). Juntamente com o anúncio, a montadora alemã divulgou uma foto comPeter Kössler,membro do Conselho de Administração para Produção e Logística da Audi AG, e Patrick Danau, diretor executivo da Audi Bruxelas, descobrindo parcialmente a dianteira de um exemplar na cor vermelha, ainda na linha de montagem.

    Apresentação oficial será no próximo dia 17, na Califórnia

    O e-tron já apareceu em algumas oportunidades na forma de protótipo, muito próximo da versão de produção, ainda coberto por camuflagens - a imagem oficial evidencia isso, exibindo parcialmente farol, para-choque e grade dianteira praticamente idênticos aos vistos no carro-conceito exibido em março no Salão de Genebra, na Suíça.

    A fabricante também divulgou algumas informações técnicas preliminares, com destaque para a possibilidade de recarga para viagens de longa distância em apenas 30 minutos, utilizando carregadores de alta capacidade (150 kW). A Audi, no entanto, ainda não fala da autonomia, retringindo-se a mencionar que o e-tron terá "autonomia adequado para uso diário". Já se falou, ainda na fase de protótipo, que o veículo elétrico seria capaz de rodar mais de 500 km com uma carga completa.

    Dentre outras inovações, o SUV 100% elétrico vai ter a opção de câmeras no lugar dos retrovisores convencionais, com monitores exibindo a imagem em pequena tela colorida instalada na parte interna das portas. O e-tron deve ser vendido também no Brasil a partir do ano que vem.

    Publicado em 03/09/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados