Home > Notícias > Audi anuncia que irá lançar um veículo elétrico por ano a partir de 2018
  • Notícias
  • Audi anuncia que irá lançar um veículo elétrico por ano a partir de 2018
  • Fabricante alemã de veículos de luxo vai intensificar investimentos para desenvolver carros com zero emissões e grande autonomia
  • Por Alessandro Reis

    Depois do escândalo de manipulação de testes de poluentes em motores a diesel, o Grupo Volkswagen pretende recuperar o tempo perdido investindo cada vez mais no desenvolvimento de automóveis elétricos, com emissões zero. É o que confirmou a Audi, divisão de veículos de luxo do conglomerado.

    De acordo com Rupert Stadler, CEO da Audi, a montadora vai lançar um modelo elétrico por ano a partir de 2018.

    Primeiro modelo totalmente elétrico a chegar deve ser um SUV

    O primeiro deles deve ser um SUV (utilitário esportivo) baseado no conceito E-Tron Quattro, que a marca das quatro argolas apresentou no fim do ano passado no Salão de Frankfurt, na Alemanha. A Audi, inclusive, informou no começo de 2016 que o novo utilitário, com propulsão totalmente elétrica, será fabricado na planta de Bruxelas, na Bélgica.

    Segundo projeções da Audi, quando se tornar um modelo de produção em série, o SUV movido a eletricidade terá uma autonomia semelhante à divulgada para o E-Tron Quattro, de até 500 km com uma carga completa das baterias. Na sequência, especula-se que a montadora de Ingolstadt, na Alemanha, poderá lançar versões eletrificadas de modelos como o sedã A4 e o sedã-cupê A7.

    A8 - Além de falar da ênfase dada a carros elétricos a curto prazo, Stadler confirmou que a nova geração do sedã de luxo A8, topo de linha da gama, vai estrear em 2017, trazendo novidades como a capacidade de rodar sozinho a até 60 km/h. O CEO projeta que haverá no mercado veículos totalmente autônomos, inclusive da fabricante alemã, até 2025.

    Publicado em 12/05/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados