Home > Notícias > Jeep apresenta o Grand Cherokee Trackhawk, com 717 cv
  • Notícias
  • Jeep apresenta o Grand Cherokee Trackhawk, com 717 cv
  • Apontado como o SUV mais potente do mundo, modelo traz o mesmo motor e câmbio usados no Dodge Challenger SRT Hellcat
  • Por Alessandro Reis

    A Jeep revelou detalhes da nova versão do Grand Cherokee, que usa os mesmos motor e câmbio do Challenger SRT Hellcat. O Grand Cherokee Trackhawk tem sob o capô o motor V8 6.2 com supercharger (compressor mecânico) de 717 cv de potência e 89,1 kgfm de torque, administrado pela transmissão automática de oito marchas, também emprestada do Hellcat.

    Tração é 4x4, com nas outras versões do Grand Cherokee

    De acordo com a própria Jeep, trata-se do SUV produzido em série mais potente do planeta. Com esse predicado, ele é capaz de sair da imobilidade de atingir os 96 km/h em apenas 3,5 segundos. A velocidade máxima é de 189 km/h.

    Diferentemente do Challenger Hellcat, que conta com tração traseira, o Grand Cherokee Trackhawk conta com tração 4x4, como nas demais versões do utilitário esportivo, e é capaz de tracionar até cerca de 3,3 toneladas.

    Capaz tanto de acelerar na pista durante um track day quanto de levar o filho para a escola, a nova versão do Grand Cherokee conta com três modos de condução, que ajustam suspensão, direção, câmbio e suspensão. As rodas são de 20 polegadas e feitas de alumínio forjado, com acabamento de titânio.

    Publicado em 10/04/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados