Home > Notícias > Mercedes-Benz inicia importações do Classe A 250 Turbo Sport
  • Notícias
  • Mercedes-Benz inicia importações do Classe A 250 Turbo Sport
  • Modelo oferece pacote Sport AMG de série e tem preço sugerido de R$ 163,5 mil
  • Por Ricardo Panessa

    A Mercedes-Benz dá início às importações da versão topo de linha do novo Classe A, o ´revolucionário` A 250 Turbo Sport. O modelo complementa a linha do Classe A, lançado aqui no Brasil ha menos de um ano. O compacto tem motor 2.0 de 211 cavalos e câmbio automático de dupla embreagem com sete velocidades. O conjunto é montado transversalmente, o que proporciona ao carro comportamento mais esportivo.

    Como toda a linha do Classe A, o A 250 faz parte da estratégia NGCC (New Generation of Compact Cars – nova geração de carros compactos) da Mercedes-Benz, um capítulo completamente novo tanto na história da marca como na do segmento dos compactos, marcado pela união de design marcante e motores poderosos.

    Além do destacado conjunto mecânico e arrojado design, o modelo é equipado também com uma completa lista de itens de segurança. As especificações de série incluem sete airbags e, entre outras tecnologias, o sistema ATTENTION ASSIST, que detecta a fadiga do condutor, além dos freios Adaptive Brake (ABR), controle eletrônico de estabilidade (ESP), distribuição de força de frenagem eletrônica (EBD), freios antiblocantes (ABS), controle de tração (ASR), tração eletrônica (ETS), assistente de freio (BAS), assistente de partida na subida (HSA), priming, brake drying e função HOLD, que ajudam o condutor em situações de alto risco.

    O perfil esportivo é garantido pelo desempenho superior. Segundo a montadora o A 250 Turbo Sport acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e atinge velocidade máxima de 240 km/h.

    O painel tem acabamento especial, simulando fibra de carbono, dando destaque às saídas de ar vermelhas. No console central fica o display digital de 7,0 polegadas com bordas cromadas. O automóvel possui ar-condicionado Thermotronic automático, com regulagem independente de temperatura para o motorista e o passageiro da frente. As saídas de ar do sistema de ventilação e climatização lembram turbinas. O porta-luvas iluminado tem capacidade de 6,6 litros e as bolsas das portas acomodam garrafas de até um litro. Graças à ausência da alavanca do câmbio, há mais espaço no console central.

    A conveniência não foi deixada de lado: os espelhos retrovisores externos são rebatíveis, para maior proteção em vagas estreitas e ruas movimentadas, e o interno tem sistema antiofuscamento automático. O sistema Active Parking Assist possibilita estacionar o A 250 sem esforço em espaços limitados.

    Publicado em 24/03/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados