Home > Notícias > Mercedes-Benz apresenta novo modelo multiuso Classe V
  • Notícias
  • Mercedes-Benz apresenta novo modelo multiuso Classe V
  • O novo e maior integrante da família de automóveis da marca tem design inédito e um grande conjunto de inovações.
  • Por Ricardo Panessa

    A Mercedes-Benz está apresentando para o mercado europeu seu novo modelo multiuso Classe V, com capacidade para oito pessoas. Seja para ir às compras, para viajar com toda a família, ou para conduzir convidados importantes a um grande evento, a nova Classe V oferece uma enorme flexibilidade.

    Disponível em duas versões --Classe V e Classe V AVANTGARDE--, modelo disponibiliza também os pacotes Exterior Sports e Interior Design, específicos para cada uma das versões. Versátil, o novo Classe V tem duas opções de distância entre-eixos, três comprimentos de carroceria (de 4.89m a 5.37m), três motores e muitos opcionais extras.

    O novo MPV (multi-purpose vehicle – veículo multiuso) pode ser individualizado para se adequar a todo tipo de gosto ou necessidade. "Com a nova Classe V, estamos expandindo a gama de automóveis premium da Mercedes-Benz com um veículo para até oito pessoas", afirma o Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho Diretor da Daimler AG e CEO da Mercedes-Benz Automóveis. "Funcionalidade é fundamental para um veículo multiuso. Conforto e estilo são a cereja do bolo. A nova Classe V combina tudo isso de uma forma que nenhum outro veículo do segmento pode oferecer."

    Internamente, chama a atenção, em particular, o dinamismo do painel, estilizado em duas partes. As seções superior e inferior são separadas por um grande friso tridimensional que cria uma impressão de amplitude. Outros pontos altos incluem o display central destacado, o volante multifuncional com 12 botões e a alavanca DIRECT SELECT do câmbio com borboletas de trocas de marchas junto ao volante para as versões automáticas. Uma inovadora superfície de toque (touchpad) permite que todas as funções telemáticas sejam acionadas por gestos, além da entrada de caracteres de forma idêntica a dos smartphones. O touchpad é oferecido em conjunto aos equipamentos a partir do Audio 20 CD ou COMAND Online.

    Além disso, a Classe V apresenta o novo aplicativo "Mercedes-Benz Touch". Pela primeira vez em um Mercedes-Benz, ele permite que o sistema de infotainment COMAND Online seja controlado de qualquer um dos bancos por meio de um smartphone. Juntos, o aplicativo e o touchpad são a chave para o conceito de controle e display mais avançado nesta classe de veículos.

    Motores mais eficientes - Em seu lançamento no mercado europeu, a nova Classe V chega com o motor turbodiesel 2,1 litros de última geração com turboalimentação de dois estágios, já utilizado em muitos modelos de automóveis, da Classe A a Classe S. Ele é oferecido em três versões: V 200 CDI, com 136 cv; V 220 CDI, com 163 cv; e V 250 BlueTEC, de 190 cavalos, equipado de série com a transmissão 7G-TRONIC PLUS com alavanca DIRECT SELECT e borboletas de acionamento no volante, opcional para as duas outras versões.

    Para aumentar o prazer de dirigir, a Classe V é o único veículo do seu segmento a oferecer a função AGILITY SELECT juntamente com a transmissão automática. Ao toque de um botão, o motorista pode escolher entre quatro formas de condução: econômica, confortável, esportiva e manual. As respostas do motor, acelerador e transmissão se adaptam de acordo com a seleção.

    Equipamentos pioneiros nesta categoria de veículos incluem também a suspensão AGILITY CONTROL, com regulagem seletiva do sistema de amortecimento às condições da estrada, e a última geração do ADAPTIVE ESP (sistema eletrônico de

    Em seu lançamento no mercado europeu, no final de maio deste ano, a nova Classe V será oferecida na versão com longa distância entre-eixos (3.200 mm) e comprimento de 5.140 mm. Os modelos serão a V 200 CDI, a partir de 42.900 euros, a V 220 CDI, a partir de 43.911 euros e a V 250 BlueTEC, começando em 49.183 euros (preços na Alemanha). A versão compacta e a versão com distância entre- eixos extra longa chegarão mais tarde.

    Publicado em 06/03/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados