Home > Notícias > Ford avança no uso de impressão 3D na linha de montagem
  • Notícias
  • Ford avança no uso de impressão 3D na linha de montagem
  • Montadora anunciou o uso da tecnologia em duas fábricas da marca na Rússia para acelerar o processo produtivo e cortar custos
  • Por Alessandro Reis

    O uso de impressão 3D inicialmente ganhou relevância em pequena escala, graças às impressoras portáteis relativamente acessíveis para uso doméstico, capazes de dar forma a quase praticamente qualquer objeto. Com o passar dos anos, a tecnologia foi ganhando escala indusrtrial, especialmente na área automotiva, por acelerar o processo de desenvolvimento de um veículo, facilitando a produção de moldes e testes de componentes - e consequentemente, reduzindo custos.

    Impressão 3D começou a ganhar fama com a chegada de impressoras mais acessíveis

    A Ford é uma das grandes montadoras que está investindo nessa tecnologia. A montadora anunciou que começou a usar componentes produzidos por impressão 3D nas fábricas deVsevolzhk e Naberezhnye Chelny, na Rússia, em parceria com a montadora local Sollers.

    De acordo com a Ford, a impressão 3D traz as vantagens citadas e, ainda por cima, contribui para a segurança dos funcionários na linha de montagem, devido ao seu nível de automação. A montadora norte-americana utiliza a impressoraStratasys Infinite Build 3D, cujos testes para a fabricação de peças automotivas de grande tamanho foram anunciados no início deste mês.

    Publicado em 22/03/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados