Home > Notícias > Ford europeia exibe teaser em vídeo da nova geração do Fiesta ST
  • Notícias
  • Ford europeia exibe teaser em vídeo da nova geração do Fiesta ST
  • Versão esportiva do hatch compacto será apresentada na próxima sexta e deverá render mais que os 200 cv da geração anterior
  • Por Alessandro Reis

    A divisão europeia da Ford divulgou um teaser em vídeo da nova geração do Fiesta ST, versão esportiva do hatch compacto, no canal oficial da montadora no Instagram. A apresentação oficial está marcada para a próxima sexta-feira, dia 24, quando serão revelados os detalhes técnicos - especialmente no que se refere ao motor e câmbio.

    Nas imagens, que você confere neste link, o carro aparece borrado em cortes rápidos, "apostando" corrida dentro de uma fábrica e depois nas ruas com um ciclista de BMX. O que se espera, pelo menos, é um incremento na potência do hatch, para além dos 200 cv - o Fiesta ST "antigo" traz sob o capô motor 1.6 Ecoboost turbo de quatro cilindros, associado a uma transmissão manual de seis marchas. Um sistema de vetorização de torque baseado nos freios faz as vezes de diferencial blocante, ajudando a contornar com mais facilidade curvas em alta velocidade.

    A nova geração do Fiesta foi apresentada em novembro passado na Alemanha e começa a ser vendida na Europa nos próximos meses - não há previsão de chegada ao Brasil. A renovação do modelo traz visual não muito diferente do exibido pela geração atual.

    Fiesta ST deve manter motor 1.6 turbo, mas recalibrado para entregar mais potência

    Visualmente, o hatch compacto ficou um pouco maior e traz frente com grade hexagonal mais larga, faróis com desenho mais arredondado e uma aparência geral mais "bojuda". As lanterais não diferem tanto do modelo de sexta geração, enquanto a traseira abandona o desenho verticalizado das lanternas, junto à coluna C, para adotar uma configuração mais horizontal, avançando sobre a tampa do porta-malas.

    A cabine, por outro lado, mudou bastante, ficando mais sofisticada, com painel de instrumentos maior, incluindo tela LCD central colorida e de alta resolução com as informações do computador de bordo e central multimídia Sync de terceira geração, também colorida e de alta resolução - um grande avanço na comparação com o Fiesta atual. É o mesmo interior apresentado recentemente no Salão de Los Angeles (EUA) para o EcoSport reestilizado.

    As novidades se estendem à versão aventureira Active, com suspensão elevada, molduras plásticas nas caixas de roda, estribos laterais e barras de teto.

    Ao menos no mercado europeu, o novo Fiesta estará disponível com motor 1.0 turbo Ecoboost, já oferecido no Brasil na versão topo de linha Titanium, em configurações de 100 cv, 125 cv (como a disponível aqui) e 140 cv de potência. A novidade é que o modelo passa a contar com sistema de desativação de um dos três cilindros, em condições nas quais o motor é menos exigido, para aumentar a economia de combustível. Na Europa, o hatch também será vendido com propulsores 1.2 de quatro cilindros (65 cv e 85 cv) e 1.5 turbodiesel (75 cv e 95 cv).

    Publicado em 21/02/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados