Home > Notícias > Fábrica da Nissan em Resende (RJ) começa exportações para Argentina
  • Notícias
  • Fábrica da Nissan em Resende (RJ) começa exportações para Argentina
  • Complexo já enviou mais de 2.000 unidades dos modelos March e Versa para o país vizinho. Exportações começaram em abril de 2016
  • Por Alessandro Reis

    Aos poucos, a fábrica da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, vai ampliando as exportações do March e do Versa. O envio de automóveis para mercados da América Latina começou em abril de 2016 e o destino mais recente é a Argentina, país que já recebeu mais de duas mil unidades dos dois modelos, juntando-se a Bolívia, Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, Paraguai e Uruguai.

    Nissan do Brasil exporta também para Bolívia, Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, Paraguai e Uruguai

    A montadora não informa o número total de unidades embarcadas até agora ao exterior, mas antecipa que sua meta é duplicar o volume durante o ano fiscal de 2017, inclusive para novos mercados.

    Inaugurada em abril de 2014, mediante investimento de R$ 2,6 bilhões, a fábrica fluminense tem capacidade para produzir 200 mil veículos e igual número de motores por ano. Além do sedã Versa e do hatch March, o complexo industrial está se preparando para começar a fabricar o SUV compacto Kicks, cuja montagem está em fase de testes e vai começar para valer em breve, ainda no primeiro trimestre deste ano.

    Publicado em 09/02/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados