Home > Notícias > Uber contrata engenheiro da Nasa para desenvolver carro voador
  • Notícias
  • Uber contrata engenheiro da Nasa para desenvolver carro voador
  • Além de investir em projetos de automóveis autônomos, empresa de transporte por aplicativo quer oferecer 'táxi com asas' no futuro
  • Por Alessandro Reis

    Além de trabalhar no desenvolvimento de tecnologia autônoma em automóveis, por meio de parcerias com montadoras como Volvo, Ford e Mercedes-Benz, a Uber também planeja trabalhar com carros voadores. É o que afirma reportagem da agência de notícias Bloomberg, segundo a qual a empresa de transporte por aplicativo contratou recentemente Mark Moore, ex-engenheiro da Nasa, para o desenvolvimento de um veículo capaz de rodar em vias públicas e também voar.

    Lançamento do carro voador não tem data definida

    Moore assume o comando da Uber Elevate, braço de pesquisas da companhia focado no desenvolvimento do carro voador, no cargo de diretor de engenharia para aviação. Em 2010, o executivo divulgou um estudo sobre a viabilidade de construir esses veículos, que seriam equipados com um sistema de decolagem e pouso verticais, como em helicópteros, sem a necessidade de uma pista, como acontece com os aviões.

    O Google também trabalha nesse sentido, tendo investido dinheiro em duas startups dedicadas ao desenvolvimento de automóveis que também voam. De acordo com os planos de Moore e da Uber, o carro voador da empresa terá uma autonomia entre 80 km e 160 km, deixando claro que será projetado para percorrer distâncias curtas em perímetro urbano, sendo literalmente um Uber com asas. A propulsão seria elétrica, permitindo a recarga do veículo enquanto o condutor aguarda pelos próximos passageiros.

    Publicado em 06/02/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados