Home > Notícias > Aparelho ultravioleta com Power LED pode exterminar coronavírus em veículos
  • Notícias
  • Aparelho ultravioleta com Power LED pode exterminar coronavírus em veículos
  • Equipamento “Vírus Free UVC Power Led”, importado do Canadá, destrói DNA de micro-organismos e serve para desinfecção de transportes públicos e carros de aplicativo
  • Por Jorge Meditsch

    Mais facilidade no processo de desinfecção do interior de veículos: importado do Canadá, o equipamentoVírus Free UVC Power Led é um emissor de luz ultravioleta do tipo C, uma onda eletromagnética do espectro solar que não chega naturalmente ao planeta Terra, ficando retida na camada de ozônio.

    A emissão artificial do UV tipo C, feita por meio de lâmpadas, é utilizada há mais de 30 anos em países como Estados Unidos, Canadá, China e na União Europeia, para desinfecção de ambientes e materiais hospitalares, indústrias alimentícias e farmacêuticas, entre outros. A luz UV tipo C destrói oDNA de qualquer micro-organismo, como vírus, bactérias e fungos, incluindo o coronavírus.

    A tecnologia é aprovada pelo órgão norte-americano FDA (Food and Drug Administration), que regula a liberação de remédios de forma semelhante à Anvisa no Brasil e também recomendada pelo CDC (Center for Desease Control and Prevention), o maior centro de monitoramento de doenças contagiosas do mundo, nos Estados Unidos, além da Comissão Europeia.

    No Vírus Free da FFtech a emissão de luz ultravioleta C é feita através de LEDs, tecnologia que traz vantagens como maior potência, eficiência e desinfecção mais rápida. O equipamento também é menor do que os que utilizam lâmpadas UV convencionais, facilitando o uso em diversos tipos de veículos, como ônibus, aviões, carros de aplicativos ou particulares, além de qualquer ambiente interno, como centros cirúrgicos, quartos hospitalares, terminais rodoviários e indústrias.

    “As lâmpadas tradicionais, de vapor de mercúrio de baixa pressão, são muito grandes. Para ter eficiência parecida com o LED é necessário usar muitas lâmpadas, o que torna o equipamento muito grande e impossibilita o acesso a determinados veículos. A fonte de LED é mais versátil, rápida e eficiente, além de gerar emissão de UV muito maior do que as lâmpadas convencionais”, explica Celso Gitelman, CEO da FFtech.

    O serviço de desinfecção com o Virus Free em um ônibus, por exemplo, utiliza 4 ou 5 fontes emissoras instaladas por um técnico, que segue protocolos de segurança, e aciona os equipamentos a uma distância mínima de 3 metros, já que o ser humano não pode ter contato com a luz UV do tipo C. A emissão dura de 5 a 15 minutos para higienização, dependendo do tipo de veículo, tamanho, número de bancos etc.

    A nova solução é ideal para as empresas de ônibus, de avião, locadoras de veículos e carros de aplicativo, onde existe circulação grande de usuários

    “Garantimos 100% de desinfecção nas superfícies onde os passageiros têm contato, como bancos, vidros, maçanetas, cinto de segurança, locais onde as pessoas podem colocar a mão, sentar e se contaminar, eventualmente”.

    Em relação à limpeza tradicional, feita com produtos desinfetantes e álcool em gel, a desinfecção com ultravioleta tipo C leva vantagem, de acordo com Celso, porque a aplicação não depende da atuação humana, que nem sempre consegue acessar todas as superfícies do veículo e esfregar o local com a quantidade de produto adequada.

    Outro ponto de atenção são os bancos, que podem ser manchados ou ter a forração danificada pelos produtos líquidos. A limpeza a seco feita pelo Vírus Free também protege circuitos elétricos e eletrônicos do veículo, já que soluções com névoas ou aerossóis podem prejudicar estes componentes.

    “Entendemos que é uma grande solução, talvez a melhor para as empresas de ônibus, de avião, locadoras de veículos e carros de aplicativo, onde existe circulação grande de usuários, para que um não contamine o outro. Esta tecnologia já é utilizada amplamente no mundo todo e estamos trazendo para o Brasil para ajudar as empresas a voltarem a uma vida normal”, analisa Celso.

    Veja o vídeodo Vírus Free UVC por este link:

    https://drive.google.com/file/d/1jVcbHuMI6UWn2sYDX3lleNEnC55ca-ge/view?usp=sharing

    Mais informações sobre oVírus Free UVC Power Ledpodem ser encontradas diretamente nowww.fftechbr.com.br/uvcpowerled, e-mail[email protected], tel. (11) 5085-5400 e Whatsapp (11) 95301-2341. A FFtech fica à rua João Adolfo, 118, sala 62, São Paulo, SP, 01049-910.

    Publicado em 05/08/2020


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados