Home > Notícias > Motorista de Uber autônomo assistia ao 'The Voice' durante atropelamento
  • Notícias
  • Motorista de Uber autônomo assistia ao 'The Voice' durante atropelamento
  • Funcionária não estava olhando para a pista quando Volvo adaptado atropelou e matou ciclista em março passado nos EUA
  • Por Alessandro Reis

    A motorista do Volvo XC90 autônomo do Uber que atropelou e matou uma ciclista em março em Teme, nos Estados Unidos, estava assistindo ao programa "The Voice" no celular quando aconteceu o acidente fatal, informou a agência de notícias "Reuters", citando como fonte a polícia local.

    Motorista pode enfrentar acusação de homicídio

    A polícia de Tempe, cidade do estado do Arizona, divulgou relatório com o resultado das investigações sobre as circunstâncias do atropelamento, que suspendeu os testes do Uber com protótipos autônomos naquele estado e levantou dúvidas quanto à segurança de veículos capazes de rodar sozinhos.

    De acordo com o documento, o celular da motorista Rafaela Vasquez transmitiu durante 42 minutos o programa até o momento aproximado da batida. Em gravações feitas na cabine do Volvo, Vasquez aparece olhando para baixo a maior parte do tempo e só levanta os olhos para observar a pista menos de um segundo antes do atropelamento.

    Durante os testes com os protótipos autônomos, eles rodam a maior parte do tempo sozinhos, mas um operador permanece ao volante, pronto para reassumir a direção em caso de emergência. Ainda de acordo com a polícia local, o acidente poderia ter sido evitado se a motorista estivesse atenta à pista. Vasquez poderá ser indiciada por homicídio culposo, sem intenção de matar.

    Publicado em 22/06/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados