Home > Notícias > Vídeo flagra instante do atropelamento de mulher por Uber autônomo
  • Notícias
  • Vídeo flagra instante do atropelamento de mulher por Uber autônomo
  • Imagens divulgadas pela polícia de Tempe, nos EUA, mostra ciclista atravessando a rua à noite antes de ser atingida
  • Por Alessandro Reis

    A polícia de Tempe (EUA), cidade onde um Volvo XC90 autônomo da Uber atropelou e matou uma mulher na última segunda-feira (19), divulgou um vídeo que mostra o momento do acidente. São imagens captadas pelo próprio veículo, uma exibindo o interior do SUV e o operador que estava atrás do volante e outro da parte externa.

    Este último mostra a mulher atravessando a via com uma bicicleta nas mãos, à noite, e o vídeo é cortado instantes antes de ela ser atingida. A ciclista morreria pouco depois, ao ser atendida no hospital. Veja o vídeo.

    Operador estava distraído no momento da batida

    Pelas imagens, a mulher fica visível quando já está no meio da pista - ela atravessou fora da faixa de pedestres. Outra parte do vídeo mostra o funcionário da Uber distraído, olhando para baixo por vários segundos. Quando ele ergue a cabeça e percebe a iminência da batida, já não há mais tempo para assumir o volante e tentar evitar o atropelamento. Operadores como ele têm justamente essa função, para cumprir exigências legais para os testes, e também para a coleta de dados.

    A Uber suspendeu temporariamente os testes com carros autônomos nos Estados Unidos até a conclusão das investigações sobre as responsabilidades relacionadas ao atropelamento. Preliminarmente, a polícia local afirmou que a clcilsta "apareceu das sombas", fora da faixa de pedestres, e que dificilmente o acidente poderia ser evitado, tanto no modo autônomo tanto com um motorista na condução.

    Publicado em 22/03/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados