Home > Notícias > Mais de 4 anos após sair de linha no Brasil, Meriva dá adeus na Europa
  • Notícias
  • Mais de 4 anos após sair de linha no Brasil, Meriva dá adeus na Europa
  • Opel revelou o crossover Crossland X, seu substituto, que estará exposto em março no Salão de Genebra, na Suíça
  • Por Alessandro Reis

    A minivan Meriva, cuja primeira geração foi desenvolvida no Brasil, saiu de linha aqui em meados de 2012 juntamente com a Zafira, que deram lugar à Spin. Na Europa, a Meriva, vendida com o emblema da Opel, seguiu evoluindo como opção espaçosa de veículo para a família, mas lá ela também virou passado, depois de duas gerações. No Velho Continente, a minivan está dando lugar a um crossover, chamado de Crossland X, que a Opel acaba de revelar.

    O Crossland X será oficialmente apresentado em março, no Salão de Genebra (suíça), e tem carroceria ligeiramente menor que o nosso Chevrolet Tracker, especialmente na altura - medindo 1,61 m, a novidade é 7 cm mais baixa que o SUV vendido no Brasil.

    No Brasil, Meriva e Zafira deram lugar à Spin, um projeto mais simples

    A Opel promete oferecer espaço interno tão bom quanto o da Meriva que sai de linha. O porta-malas, por exemplo, tem capacidade para 410 litros e o banco traseiro corre sobre trilhos, permitindo ampliar o espaço para as bagagens.

    O Crossland terá tração dianteira e as opções de motores a gasolina de 1,2 litro aspirado (81 cv) e 1.2 turbo com injeção direta (110 cv ou 130 cv). Tambem contará com propulsor turbodiesel 1.6, com potência de 100 cv ou 120 cv.

    A lista de equipamentos disponíveis terá teto panorâmico, frenagem de emergência autônoma e central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

    Publicado em 19/01/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados