Home > Notícias > GM anuncia venda da Opel/Vauxhall para Grupo PSA por U$ 2,2 bi
  • Notícias
  • GM anuncia venda da Opel/Vauxhall para Grupo PSA por U$ 2,2 bi
  • Com o negócio bilionário, Peugeot e Citroën se tornam o segundo maior grupo automotivo da Europa
  • Por Alessandro Reis

    A Opel/Vauxhall, subsidiária europeia da General Motors responsável pelo projeto de carros como Corsa, Vectra, Astra e até Monza, vendidos no Brasil com o logotipo da Chevrolet, anunciou que foi vendida para o Grupo PSA, controlado por capital chinês e que detém as marcas Peugeot e Citroën. O negócio de 2,2 bilhões de euros (cerca de R$ 7,25 bilhões na conversão direta) coloca a PSA como o segundo maior fabricante de automóveis da Europa, atrás somente do Grupo Volkswagen.

    O negócio inclui, ainda, as operações europeias da GM Financial, braço financeiro do conglomerado automotivo norte-americano, que corresponde a 900 milhões de euros do total (R$ 2,9 bilhões).

    Negócio inclui o braço financeiro da GM no continente

    A venda da Opel e da Vauxhall, filial da marca no Reino Unido, é mais um capítulo da reestruturação da GM, que chegou a pedir concordata em 2009, para enxugar custos e se recuperar financeiramente, vendeu marcas como Pontiac e Saab e encerrou as atividades da Hummer e da Saturn – e está fechando a Holden, sua divisão australiana.

    No caso da Opel, a venda vinha sendo especulada desde meados de 2010 e um dos principais motivos da negociação seriam os altos custos de produção - os carros da Opel e da Vauxhall são montados na Alemanha, no Reino Unido e na Espanha.

    Publicado em 06/03/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados