Home > Notícias > Volkswagen Atlas aparece com pacote esportivo R-Line em Detroit
  • Notícias
  • Volkswagen Atlas aparece com pacote esportivo R-Line em Detroit
  • Maior SUV da Volks será lançado nos Estados Unidos em meados deste ano, com capacidade para levar até sete passageiros
  • Por Alessandro Reis

    Cerca de dois meses após apresentar o Atlas, SUV concebido primordialmente para o mercado norte-americano e de porte maior que o Touareg, a Volkswagen apresenta para o modelo o pacote de acabamento R-Line, que traz diferenciais de acabamento com pegada mais esportiva e está disponível para uma série de modelos da marca alemã.

    Esse pacote acrescenta itens como rodas de liga leve de 20 polegadas, para-choques mais encorpados, saias laterais, e logotipos exclusivos nas portas dianteiras, na grade do motor, no volante e outras partes do carro. Por dentro, o Atlas R-Line conta com pedaleiras de aço inoxidável e volante exclusivo. O modelo será exibido no Salão de Detroit (EUA), que abre as portas ao público neste domingo (8) e vai até 22 deste mês.

    Bastante inspirado no conceito Cross Blue, que apareceu no Salão de Detroit de 2013, o Atlas conta com três fileiras de bancos e mede 5,03 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,77 m de altura - contra, respectivamente, 4,80 m, 1,94 m e 1,70 m do Touareg.

    Pacote R-Line inclui rodas de 20 polegadas e saias laterais

    O SUV será lançado nos EUA em meados deste ano, com produção na fábrica de Chattanooga (Tennessee), e compartilha a plataforma modular MQB com modelos como Golf e as novas gerações do Tiguan, hoje o menor utilitário esportivo da VW, e Passat. Na sequência, vai estrear também em mercados da Ásia e do Oriente Médio.

    Com capacidade de transportar até sete pessoas, incluindo o motorista, o Atlas estará disponível com duas opções de motor: 2.0 TSI turbo, capaz de render 238 cv de potência, e 3.6 V6, também turbinado, que entrega 284 cv - essa será a motorização a acompanhar o pacote R-Line. Em ambos propulsores, a transmissão é automática de oito marchas, como no Touareg, e contam com tração dianteira - a tração integral 4Motion será disponibilizada como item opcional.

    Na cabine, o maior SUV da Volks tem painel totalmente digital e configurável, como o Virtual Cockpit da Audi, que pertence ao mesmo grupo automotivo, além de central multimídia compatível com os sistemas Apple CarPlay e Google Android Auto.

    O Atlas também conta com recursos de assistência ao motorista e segurança já disponíveis para o Touareg, como controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, sensor de ponto cego e alerta de mudança de faixa.

    Publicado em 06/01/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados