Home > Notícias > Volkswagen apresenta nos EUA o SUV Atlas, para 7 ocupantes
  • Notícias
  • Volkswagen apresenta nos EUA o SUV Atlas, para 7 ocupantes
  • Maior utilitário esportivo da marca alemã terá fabricação no Tennessee e será lançado nos Estados Unidos em meados de 2017
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen apresentou nos Estados Unidos O SUV Atlas, concebido primordialmente para o mercado norte-americano e de porte maior que o Touareg. Bastante inspirado no conceito Cross Blue, que apareceu no Salão de Detroit de 2013, o Atlas conta com três fileiras de bancos e mede 5,03 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,77 m de altura - contra, respectivamente, 4,80 m, 1,94 m e 1,70 m do Touareg.

    O Atlas será lançado nos EUA por volta da metade de 2017, com produção na fábrica de Chattanooga (Tennessee), e compartilha a plataforma modular MQB com modelos como Golf e as novas gerações do Tiguan, hoje o menor utilitário esportivo da VW, e Passat. Na sequência, vai estrear também em mercados da Ásia e do Oriente Médio.

    Novidade é quase 25 cm maior que o Touareg no comprimento

    Com capacidade de transportar até sete pessoas, incluindo o motorista, o Atlas estará disponível nos Estados Unidos com duas opções de motor: 2.0 TSI turbo, capaz de render 238 cv de potência, e 3.6 V6, também turbinado, que entrega 284 cv. Em ambos propulsores, a transmissão é automática de oito marchas, como no Touareg, e contam com tração dianteira - a tração integral 4Motion será disponibilizada como item opcional.

    Por dentro, o maior SUV da Volks terá painel totalmente digital e configurável, como o Virtual Cockpit da Audi, que pertence ao mesmo grupo automotivo, além de central multimídia compatível com os sistemas Apple CarPlay e Google Android Auto.

    O Atlas também contará com recursos de assistência ao motorista e segurança já disponíveis para o Touareg, como controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, sensor de ponto cego e alerta de mudança de faixa.

    Publicado em 28/10/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados