Home > Notícias > Gravação de vídeo em pista de esqui na Áustria pode render multa à Red Bull
  • Notícias
  • Gravação de vídeo em pista de esqui na Áustria pode render multa à Red Bull
  • Evento promocional aconteceu em janeiro passado, com o piloto Max Verstappen ao volante de um monoposto de F1 de 800 cv
  • Por Alessandro Reis

    Em janeiro passado, o jovem piloto Max Verstappen acelerou um carro de F1 da Red Bull em plena neve, na pista de esqui de Kitzbuhel, na Áustria, país-sede da equipe de automobilismo. Pois agora o site Eurosport.co.uk afirma que o evento promocional, gravado em vídeo, reproduzido pelo Autoblog, não teve permissão das autoridades locais e poderá render 30 mil Euros (aproximadamente R$ 102 mil na conversão direta) em multas para a escuderia.

    Carro foi equipado com correntes e pneus especiais

    Na ocasião, o carro da Red Bull conduzido por Verstappen, que terminou o Mundial de F1 de 2016 em quinto lugar, recebeu apenas poucas modificações para correr na neve, como uma pequena elevação na altura da suspensão em relação ao solo, pneus especiais calçados com correntes e alterações no software de gerenciamento do motor, para deixar o monoposto um pouco mais fácil de guiar com baixa aderência.

    Segundo um integrante da Red Bull Racing disse à publicação News.com, a unidade pilotada tinha cerca de 800 cv de potência e tração traseira, evidenciando o desafio que Max Verstappen encarou ao acelerar em plena neve. Confira o vídeo da performance aqui.

    Publicado em 27/12/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados