Modelo topo de linha da Lamborghini lançado em 2011, o Aventador ganhou uma nova versão, mais potente e com visual mais agressivo. O Aventador S Coupé traz como novidades para-choque dianteiro com novo desenho, entradas de ar sobre as rodas traseiras, localizadas acima da tampa do motor e para-choque traseiro com difusor de ar de maiores dimensões, com o objetivo de aumentar a pressão aerodinâmica.
A novidade mantém a tração integral que é tradição nos Lamborghini atuais, mas pela primeira vez traz sistema de esterçamento das rodas traseiras para facilitar o contorno de curvas e reduzir o ângulo de giro nas manobras de estacionamento.
Em relação ao desempenho, o cupê italiano segue com o motor V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado e instalado na posição central-traseira, que recebeu modificações no escapamento, no coletor de admissão e no comando de válvulas para render 40 cv a mais que o Aventador sem o 'S' no nome, chegando a 740 cv de potência e mantendo o torque de elevados 70,4 kgfm. Com a transmissão de dupla embreagem e sete marchas, a aceleração de zero a 100 km/h acontece em 2,9 segundos, e a velocidade máxima é de 350 km/h.
Por dentro, o Aventador S traz novo painel de instrumentos, totalmente digital e personalizável, além de exibir central multimídia compatível com o sistema Apple CarPlay. O superesportivo chega em breve ao mercado norte-americano com preço inicial sugerido de R$ 421.350 (cerca de R$ 1,4 milhão na conversão direta).
Publicado em 19/12/2016