Home > Notícias > Projetado no Brasil, Ka chega ao Reino Unido, República Tcheca e Hungria
  • Notícias
  • Projetado no Brasil, Ka chega ao Reino Unido, República Tcheca e Hungria
  • Modelo da Ford chega aos 3 mercados europeus com motor 1.2 a gasolina, 6 airbags e limitador de velocidade de série
  • Por Alessandro Reis

    Carro global com projeto brasileiro, a atual geração do Ford Ka, lançada aqui em meados de 2014, aos poucos chega a outros mercados ao redor do mundo. A montadora acaba de anunciar o início das vendas do hatch compacto no Reino Unido, na República Tcheca e também na Hungria. Nesses países, o modelo se chama Ka Plus (escreve-se com o símbolo de soma), nomenclatura usada no Brasil para designar as versões sedã, que não são oferecidas nesses novos mercados.

    Na Europa, Ka é anunciado como compacto que traz bom espaço interno e baixo consumo

    Derivado do Fiesta, o Ka que estreia nesses países chega para substituir o Ka europeu, que era baseado na plataforma do Fiat 500 e mais compacto, com apenas duas portas. Por isso, a adição do Plus ao nome, para diferenciar o lançamento do seu antecessor.

    No Reino Unido, República Tcheca e Hungria, o Ka é equipado com motor 1.2 a gasolina, que traz configurações de 70 cv e 85 cv, sempre associadas a uma transmissão manual de cinco marchas. No Brasil, o hatch é oferecido com motorização flex: 1.0 12v de três cilindros e 85 cv e 1.5 16v, tetracilíndrico, capaz de render 110 cv. Por aqui, o modelo também está disponível exclusivamente com transmissão manual de cinco velocidades. Na versão europeia, a Ford afirma que o consumo combinado (cidade e estrada) é de mais de 20 km/l.

    Outras diferenças do novo Ka europeu em relação ao brasileiro estão no ajuste das suspensões, rebaixadas em dez milímetros, e na direção de assistêencia elétrica, ajustadas para as melhores condições das ruas e rodovias da Europa. Nos três novos mercados, o Ka traz de série desde a versão de entrada seis airbags, contra apenas dois (obrigatórios) no Brasil, além de limitador de velocidade, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampas e monitoramento da pressão dos pneus - desses três itens, apenas o controle de estabilidade e tração está disponível, nas versões de maior cilindrada.

    Publicado em 23/11/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados