Home > Notícias > Triumph Tiger Sport 2017 aposta alto na eletrônica embarcada
  • Notícias
  • Triumph Tiger Sport 2017 aposta alto na eletrônica embarcada
  • Modelo sport touring de grande cilindrada da marca britânica traz seletor de modos de potência e outros recursos por R$ 52.990
  • Por Alessandro Reis

    O modelo sport touring Tiger Sport, da britânica Triumph, chega à linha 2017 com modificações visuais e melhorias na parte mecânica e preço sugerido de R$ 52.990. As primeiras unidades chegam às concessionárias da marca na próxima semana.

    Com novos cabeçote e cilindros, motor rende 126 cv de potência

    Quanto ao desempenho, agora a moto de grande porte traz motor semelhante ao usado na Speed Triple, um tricilíndrico de 1.050 cm³ que rende 126 cv de potência e 10,8 kgfm de torque, disponíveis a 7.000 rpm - um ganho de 1 cv e 0,2 kgfm, respectivamente, em comparação com a Tiger Sport 2016. Além disso, o sistema de escapamento da sport touring inglesa foi modificado para proporcionar um ronco mais alto em rotações elevadas.

    Na parte eletrônica, a Tiger Sport passa a contar com controle automático de velocidade de cruzeiro, controle de elevação da roda e seletor de modos de potência do motor. A empreagem, por sua vez, ficou cerca de 50% mais leve, graças à adição de assistência hidráulica, e é do tipo deslizante, para evitar o travamento da roda traseira nas reduções de marcha. O câmbio, como antes, é de cinco marchas.

    ABS, controle de tração, freios Nissin a disco (duplo na dianteira) e suspensões reguláveis de alto desempenho ajudam na segurança e na estabilidade da motocicleta. Quanto à parte visual, os grafismos são novos, bem como os protetores de mão e o para-brisa ajustável fumê.

    Publicado em 13/10/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados