Home > Notícias > Hyundai Elantra ganha reestilização e traz preço inicial de R$ 84.990
  • Notícias
  • Hyundai Elantra ganha reestilização e traz preço inicial de R$ 84.990
  • Sedã médio sul-coreano mantém geração, mas design muda bastante, exibindo linhas mais simples e sóbrias
  • Por Alessandro Reis

    O sedã Elantra, da Hyundai, acaba de receber uma reestilização para o mercado brasileiro, trazendo visual mais limpo e simples, abandonando o estilo "Escultura Fluida". O modelo renovado chega ao país disponível em três versões de acabamento, com preços sugeridos entre R$ 84.990 e R$ 114.990, valores dentro da média para o segmento.

    Independentemente da configuração escolhida, o Elantra vem sempre equipado com motor 2.0 flex de até 167 cv de potência e 20,6 kgfm de torque, contra 178 cv e 21,5 kgfm entregues pelo modelo anterior. O motor é o mesmo, mas foi recalibrado para emitir menos poluentes, mesmo com desempenho ligeiramente inferior. Como no Elantra "antigo", o novo traz, em todas as versões, câmbio automático de seis marchas.

    São 3 versões de acabamento, todas equipadas com motor 2.0 flex, que perdeu potência para poluir menos

    Voltando ao design, o sedã exibe mudanças visuais em todos os ângulos, perdendo os vincos curvilíneos em profusão para adotar uma aparência mais discreta e isso se vê também no interior do veículo, bem mais sóbrio que anteriormente. Apesar do redesenho profundo, a base estrutural não sofreu maiores modificações e, portanto, não se trata de uma mudança de geração.

    Desde a configuração de entrada, o sedã da Hyundai, que segue importado da Coreia do Sul, traz direção com assistência elétrica progressiva, retorvisores externos elétricos com aquecimento, ar-condicionado digital com dois ajustes independentes de temperatura, sistema de som com volante multifuncional, Isofix, faróis de neblina, controlador automático de velocidade de cruzeiro e seis airbags.

    O Elantra Special Edition, intermediário, sai por R$ 103.990 e acrescenta sensor de chave, partida do motor por botão, central multimídia com GPS e câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos de couro (os dianteiros têm ajustes elétricos), faróis com LEDs e sensor de chuva. A configuração topo de linha, por sua vez, oferece alerta para ponto cego, faróis de xenônio com luz alta automática, teto solar, airbag de joelho, seletor de modos de direção e controle de estabilidade.

    Publicado em 13/10/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados