Home > Notícias > Superesportivo LaFerrari terá unidade extra para ajudar vítimas de terremoto
  • Notícias
  • Superesportivo LaFerrari terá unidade extra para ajudar vítimas de terremoto
  • Sergio Marcchionne, CEO da montadora italiana, anunciou que o 500º exemplar do cupê será leiloado com fins beneficentes
  • Por Alessandro Reis

    Sergio Marchionne, o chefão da Ferrari, anunciou que a montadora vai produzir uma unidade extra do supersportivo LaFerrari para ajudar as vítimas do terremoto que atingiu a região central da Itália no dia 24 de agosto, matando mais de 250 pessoas e deixando mais de 2,5 mil desabrigados ou desalojados.

    LaFerrari rende quase 1.000 cv graças à tecnologia híbrida

    O CEO da Ferrari informou que essa unidade especial, a 500ª produzida, irá a leilão, em data ainda indefinida, e o dinheiro será revertido com fins beneficentes. A versão com capota fixa da LaFerrari deixou de ser fabricada em 2015, totalizando 499 unidades, enquanto recentemente a montadora de Maranello anunciou a chegada da versão Spider, com teto removível, que ainda não começou a ser comercializada.

    A LaFerrari original tinha preço de tabela de US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 4,22 milhões na conversão direta), mas a unidade especial certamente será arrematada por um valor mais alto.

    A LaFerrari é um veículo híbrido, combinando motor V12 naturalmente aspirado com outro elétrico, rendendo potência combinada de 963 cv. A tração é traseira. Modelo topo de linha da empresa, o superesportivo traz estrutura e carroceria de fibra de carbono, para maior leveza sem abrir mão da resistência.

    Publicado em 01/09/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados