Home > Notícias > Híbrida e conversível, LaFerrari Spider ganha primeiras fotos oficiais
  • Notícias
  • Híbrida e conversível, LaFerrari Spider ganha primeiras fotos oficiais
  • Modelo mantém motor V12 e propulsor elétrico para render quase 1.000 cv. Novidade estará no Salão de Paris, em outubro
  • Por Alessandro Reis

    A Ferrari apresentou a versão conversível do seu modelo topo de linha, a LaFerrari Spider. Por meio do Twitter, a montadora italiana divulgou hoje (5) as primeiras imagens oficiais do supercarro, que será uma das principais atrações do Salão de Paris, realizado de 1º a 16 de outubro.

    Serão produzidas até 200 unidades do supercarro

    Com preço estimado em cerca de US$ 1,4 milhão (aproximadamente R$ 4,6 milhões na conversão direta), a LaFerrari Spider foi exibida no início do ano para clientes em potencial, em um evento privado, e a maioria das unidades que serão construídas já teria sido comercializada. O cupê de capota retrátil não terá muitos exemplares construídos em Maranello, Itália: serão apenas de 150 a 200 carros, enquanto a tiragem da LaFerrari original foi de 499 unidades.

    A parte mecânica da Spider é a mesma da variante com teto fixo, trazendo motor V12 de 6,3 litros, associado com propulsão elétrica, para render 962 cv de potência e torque de 91,6 kgfm. A fabricante ainda não divulgou outros detalhes técnicos, mas, como costuma acontecer com as versões conversíveis, que necessitam de reforços estruturais, a LaFerrari Spider deverá ser um pouco mais pesada que os 1.260 kg da configuração cupê - o baixo peso é garantido pelo uso de fibra de carbono na carroceria e na base estrutural.

    Também deverá ter aceleração ligeiramente mais lenta de zero a 100 km/h, que leva cerca de três segundos no modelo de teto fixo.

    Publicado em 05/07/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados