Home > Notícias > Honda apresenta o novo Civic hatch, que chega aos EUA até o fim do ano
  • Notícias
  • Honda apresenta o novo Civic hatch, que chega aos EUA até o fim do ano
  • Versão de traseira curta tem produção no Reino Unido e compartilha plataforma e mecânica com as variantes cupê e sedã
  • Por Alessandro Reis

    A décima geração do Honda Civic, que já está em pré-venda por preços entre R$ 87,9 mil e R$ 124,9 mil e chega às concessionárias no próximo dia 25, acaba de ter a carroceria hatch revelada pela fabricante. A configuração de dois volumes, que servirá de base para a versão esportiva Type-R, tem produção exclusivamente no Reino Unido e começa a ser comercializada nos Estados Unidos até o fim deste ano - não há informação oficial sobre sua possível vinda ao Brasil.

    O Civic hatch tem quatro portas e, além da traseira mais curta, exibe para-choques mais esportivos, com apliques em material preto brilhante na parte inferior, tanto na dianteira quanto na parte de trás. De resto, a plataforma e a parte mecânica são compartilhadas com as variantes cupê e sedã. Em um primeiro momento, o hatch será oferecido no mercado norte-americano nas versões LX, Sport, EX, EXL e Sport Touring, sempre equipadas com o motor 1.5 a gasolina com turbo e injeção direta, que rende 176 cv ou 180 cv - essa motorização virá acompanhada de câmbio automático do tipo CVT ou manual de seis velocidades.

    Aqui, esse propulsor está disponível atualmente apenas na versão Touring, topo de linha para o sedã, com preço sugerido de R$ 124,9 mil, sempre com CVT e potência de 176 cv. As demais configurações trazem o 2.0 bicombustível de 155 cv de potência e 19,5 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de seis marchas ou ao já citado CVT.

    Novidade será base para a próxima geração do Civic Type-R

    Sedã - Trazendo visual e plataforma totalmente novos, o Civic 10 sedã que está chegando ao Brasil traz linhas mais encorpadas e esportivas e traseira curta, suavamente integrada ao vidro traseiro bastante inclinado, exibindo perfil que lembra um cupê, apesar das quatro portas. A parte estrutural ganhou mais rigidez, enquanto as dimensões ficaram maiores. Especialmente na dianteira, o design lembra bastante o do novo Accord, sedã de maiores dimensões da marca de origem japonesa.

    O novo Civic sedã mede 4,63 metros de comprimento, 1,80 de largura, 1,41 de altura e 2,70 de entre eixos, contra, respectivamente, 4,52 m, 1,75 m, 1,45 m e 2,67 m do modelo atual. O porta-malas, que sempre foi um ponto fraco do três-volumes Honda, também cresceu e agora pode transportar até 530 litros de bagagem, enquanto o Civic 9 leva 449 litros. A nova capacidade coloca o Civic no mesmo nível e até acima de alguns rivais diretos - o porta-malas do Toyota Corolla, por exemplo, é de 470 litros, enquanto o do Volkswagen Jetta é de 510 litros. A capacidade da versão hatch ainda não foi divulgada pela montadora.

    No país, a única configuração disponível com câmbio manual é a Sport (R$ 87,9 mil), que conta com rodas de liga leve de 17 polegadas pintadas de preto, seis airbags, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado automático, vidros elétricos com função "um toque" nas quatro portas, central multimídia de cinco polegadas com câmera de ré e controles no volante, freio de estacionamento elétrico, luzes diurnas e lanternas de LEDs, contole de velocidade de cruzeiro e ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis. Por R$ 94,9 mil, o Civic Sport ganha câmbio CVT com aletas no volante para trocas manuais.

    Por R$ 98,4 mil, o Civic EX acrescenta rodas com acabamento diamantado, grade frontal cromada, bancos de couro, retrovisores externos com rebatimento elétrico e repetidores de seta, acendimento automático dos faróis e velocímetro e conta-giros digitais. Já a configuração EXL (R$ 105,9 mil) soma ao pacote central multimídia de sete polegadas com GPS e compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, além de painel de instrumentos totalmente digital e quatro tweeters (em adição aos quatro alto-falantes por padrão).

    Já o Civic Touring está na faixa de preço de modelos premium como Audi A3 e traz lista de equipamentos ainda mais completa, incluindo itens até agora inéditos no sedã da Honda, tais como faróis totalmente iluminados por LEDs e monitoramento de ponto cego. Essa configuração também traz teto solar elétrico, partida do motor por botão, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos dianteiros elétricos, limpador de para-brisa automático, maçanetas externas cromadas e detalhes de acabamento interno de alumínio escovado.

    Publicado em 15/08/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados