Home > Notícias > Honda Civic Si agora é o novo recordista do circuito de Silverstone
  • Notícias
  • Honda Civic Si agora é o novo recordista do circuito de Silverstone
  • Hatch de alta performance obteve o menor tempo na pista inglesa para um carro de série com tração dianteira
  • Por Alessandro Reis

    A Honda anunciou a conquista de novo recorde do Civic Type R em pistas europeias, dessa vez no famoso circuito de Siverstone, na Inglaterra. Com o tempo de2:31.320 (dois minutos, trinta e um segundos e 320 centésimos) e o piloto Matt Neal ao volante, o hatch de alta performance agora é o carro produzido em série com tração dianteira mais rápido nesse autódromo.

    Civic Type R também é recordista em Nürburgring, Spa e Magna-Cours

    A montadora japonesa, na verdade, está colocando o Type R para buscar o recorde em uma série de pistas famosas, muitas das quais recebem ou já receberam corridas da Fórmula1, e já conquistou as marcas nos circuitos de Nürburgring (Alemanha), Magny-Cours (França) e Spa-Francorchamps (Bélgica).

    Equipado com suspensões esportivas e aerodinâmica reforçada, o Civic Type R traz sob o capô o motor 2.0 turbo de 320 cv de potência e 40,78 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas. O esportivo está distante do mercado brasileiro, onde foi recém lançado o novo Civic Si, que traz carroceria cupê e motor 1.5 turbo de 208 cv, suspensão adaptativa e preço sugerido de R$ 160 mil.

    Publicado em 02/07/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados