Home > Notícias > Civic ganha itens de segurança e retoques visuais nos EUA
  • Notícias
  • Civic ganha itens de segurança e retoques visuais nos EUA
  • Atualizações no sedã da Honda para o mercado norte-americano incluem novos para-choques e lanternas de LEDs
  • Por Alessandro Reis

    Lançada no Brasil em meados de 2016 e disponível nos Estados Unidos desde o fim de 2015, a décima geração do Honda Civic acaba de ganhar uma atualização visual e de conteúdo para o mercado norte-americano. As novidades, ao menos em parte, devem chegar ao modelo produzido e vendido no Brasil até 2019.

    Novidades incluem frenagem automática de emergência e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo

    Quando ao desenho, as mudanças estão concentradas nos para-choques, redesenhados, e na grade frontal, enquanto na traseira as lanternas receberam iluminação por LEDs. Além da grade, a dianteira exibe nova seção inferior do para-choque, com apliques cromados. Lá fora, o sedã, também disponível com carroceria cupê de duas portas, também ganhou nova versão intermediária Sport, que, como a nossa, traz detalhes externos com acabamento preto brilhante no lugar dos cromados.

    Essa versão é posicionada entre as configurações LX, de entrada, e EX, intermediária, e traz motor 2.0 aspirado a gasolina de 160 cv, câmbio manual de seis marchas ou CVT, rodas de liga leve de 18 polegadas e central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay. No Brasil, a versão Sport designa o Civic mais barato - aqui, o modelo é disponibilizado sempre com carroceria sedã, exceto pela opção esportiva Si, que é um cupê.

    Outra novidade da linha 2019 do Civic nos Estados Unidos é o pacote de segurança e assitência à condução Honda Sensing, que traz recursos como frenagem automática de emergência, alerta de colisão, alerta de manutenção de faixa e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo. Disponível em todas as versões do carro nos Estados Unidos, o pacote não tem hoje nenhum desses itens oferecidos no Civic nacional.

    Publicado em 14/08/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados