Home > Notícias > Novo Onix será equipado com sistema de atendimento remoto OnStar
  • Notícias
  • Novo Onix será equipado com sistema de atendimento remoto OnStar
  • Reestilização do hatch compacto da Chevrolet chega às concessionárias 'em poucas semanas', trazendo segunda geração do MyLink
  • Por Alessandro Reis

    Depois de mostrar a foto do farol do novo Onix, que chega às concessionárias "em poucas semanas" trazendo a primeira reestilização desde o seu lançamento, no fim de 2012, a Chevrolet aos poucos vai divulgando mais informações sobre a renovação do hatch compacto. Hoje (22), a montadora informou que o modelo virá equipado com o sistema de atendimento remoto OnStar, que estreou no Cruze e já está presente no Cobalt.

    O recurso é acionado por meio de um botão no retrovisor e conecta o veículo a uma central de atendimento, cuja equipe pode fornecer informações como a localização de um restaurante, por exemplo. O OnStar também pode ajudar a encontrar o veículo em caso de roubo ou furto e acionar automaticamente o atendimento médico após um acidente com deflagração dos airbags, informando sua localização via GPS. A novidade, naturalmente, também estará presente no novo Prisma, que é derivado do Onix.

    Versão sedã do Onix, Prisma será renovado na sequência

    A reestilização do sedã compacto deverá acontecer um pouco depois da chegada do novo Onix. Além disso, tanto o hatch quanto o sedã vão trazer a segunda geração da central multimídia MyLink, com nova interface gráfica, tela de maior resolução e compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, que facilitam a conexão com telefones celulares Android, além de iPhones e iPads.

    Hoje, o Onix é o carro mais vendido do Brasil, com cerca de 68,5 mil emplacamentos no primeiro semestre deste ano.Como aconteceu recentemente com o Cruze, o Cobalt e outros modelos da montadora, o Onix e, de quebra, o sedã Prisma, vão ganhar conjunto ótico mais estreito e com disposição de luzes diferente - na imagem oficial da Chevrolet, divulgada há poucos dias, o conjunto ótico traz um filete de LEDs, opção que estará disponível na versão topo de linha LTZ. A grade do motor, por sua vez, também ficará mais esguia, mantendo o formato bipartido, com uma barra ao centro, trazendo o logotipo da montadora.

    Atualmente, o Onix tem preços sugeridos a partir de R$ 39.190 e está disponível com motor 1.0 flex de 80 cv, sempre associado à transmissão manual de cinco marchas, ou propulsor 1.4 bicombustível de 106 cv, que pode estar conectado ao câmbio manual ou automático, este de seis velocidades. Custando a partir de R$ 45.890, o Prisma traz o mesmo conjunto mecânico.

    Publicado em 22/07/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados