Home > Notícias > GM abre 3º turno em Gravataí devido à demanda de exportações
  • Notícias
  • GM abre 3º turno em Gravataí devido à demanda de exportações
  • Dona da Chevrolet amplia produção para atender pedidos de venda de Onix e Prisma para países da América do Sul
  • Por Alessandro Reis

    A General Motors anunciou o início do terceiro turno de produção na fábrica de Gravataí (RS) desde a última segunda-feira (11), por conta da crescente demanda pelos modelos Chevrolet Onix e Prisma para exportação a países da América do Sul. Com a medida, a empresa informa que serão mobilizados cerca de 700 trabalhadores diretos e outros 800 indiretos em todo o complexo industrial.

    Onix teve recorde de vendas no Brasil em novembro

    Inaugurada em julho de 2000, inicialmente para fabricar o Celta, a planta gaúcha teve recentemente investimento anunciado de R$ 1,4 bilhão para modernização e produção de novos veículos, dentre eles as novas gerações do Onix e do Prisma, que devem chegar ao mercado por volta de 2020.

    De acordo com a GM, a fábrica de Gravataí hoje responde por aproximadamente 60% da produção nacional da Chevrolet e por cerca de 50% das vendas da marca no mercado local.

    Carro mais vendido do Brasil em 2015 e 2016, o Onix se encaminha para fechar o terceiro ano na ponta. Nos 11 primeiros meses de 2017, o hatch da Chevrolet ocupou a ponta em volume de emplacamentos, somando 171.148 unidades de janeiro a novembro. Em novembro, foram 18.611 unidades, um recorde mensal para o compacto da Chevrolet.

    Publicado em 13/12/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados