Home > Notícias > Fábrica da GM no RS atinge a marca de 3 milhões de carros produzidos
  • Notícias
  • Fábrica da GM no RS atinge a marca de 3 milhões de carros produzidos
  • Inaugurada em julho de 2000, unidade de Gravataí começou fabricando o Celta e hoje monta os modelos Onix e Prisma
  • Por Alessandro Reis

    Inaugurada em 2000, a fábrica da GM em Gravataí, no Rio Grande do Sul, acaba de completar 16 anos de atividades com a marca de 3 milhões de veículos produzidos, simbolizada com uma unidade do recém-lançado Onix Activ.

    Montado entre 2000 e 2015, Celta corresponde a 60% da produção em Gravataí (RS)

    Atualmente, o complexo industrial é formado por 19 empresas fornecedoras de autopeças e de sua linha de montagem saem os modelos Onix e Prisma, da Chevrolet. Inicialmente a planta de Gravataí começou as atividades montado o Celta, descontinuado no início de 2015, totalizando 1,8 milhão de unidades ou 60% de todos os automóveis produzidos pela GM na fábrica gaúcha. Lançado em 2012, o Onix soma 570 mil unidades (19%) e o Prisma, que chegou em 2013, 630 mil (21%).

    O posto de fábrica da GM líder em número de veículos montados, no entanto, pertence à planta de São Caetano do Sul, em São Paulo, com cerca de 6,5 milhões de unidades desde 1930. A GM tem, ainda, fábrica de automóveis em São José dos Campos, também no estado paulista.

    Um dos destaques da fábrica de Gravataí está relacionada à áerea de gestão ambiental - de acordo com a General Motors, é a primeira planta da companhia no Brasil a reciclar a totalidade dos seus resíduos industriais e ganhou em 2015 a certificação Energy Star, concedida a unidades que reduzem o consumo de energia elétrica em pelo menos 10% no período de cinco anos. No caso de Gravataí, informa a montadora, esse redução chegou a 17%. Ao lado do complexo, também existe uma área preservada de mais de 10 hectares.

    Publicado em 24/08/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados