Home > Notícias > Jeep Compass ganha rodas maiores na linha 2014
  • Notícias
  • Jeep Compass ganha rodas maiores na linha 2014
  • Com poucas novidades, modelo melhora visual com rodas de 18 polegadas pintadas de preto; preço sugerido é de R$ 102.100
  • Por Ricardo Panessa

    O Jeep Compass foi lançado no Brasil em 2012 para representar a porta de entrada da marca que inventou o segmento 4x4. E para a linha 2014, o utilitário esportivo mais urbano da Jeep ganhou visual um pouco mais ousado, incorporando rodas de liga leve de 18 polegas, substituindo as antigas, de 17. Além disso, elas agora são pintadas de preto, mesma cor aplicada nos contornos das tradicionais sete fendas da grade dianteira. Os faróis têm máscara negra, e as lanternas traseiras também foram escurecidas.

    Por dentro, o Compass 2014 ganhou grafismos dos instrumentos redesenhados, e uma placa prateada no painel, acima do porta-luvas, na qual se destacam as inscrições Compass e Jeep. A peça arremata bem o estilo interno, ao lado de outros detalhes de acabamento cromados e prateados, como os aros do volante, as saídas de ventilação, o topo da manopla do câmbio e as maçanetas das portas. Para ampliar o conforto de rodagem foi instalado um para-brisa com isolamento acústico, item pouco comum na categoria.

    Produzido na fábrica de Belvidere, no estado norte-americano de Illinois, o Compass tem desenho harmonioso e conjunto mecânico moderno. O motor 2.0 16V, de 156 cavalos, todo de alumínio, conta com duplo comando variável de válvulas e está acoplado à transmissão automática CVT, que também pode simular seis marchas. O preço sugerido do modelo é de R$ 102.100.

    Publicado em 26/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados