Home > Notícias > Com SUVs em alta, Renault apresenta Duster reestilizado
  • Notícias
  • Com SUVs em alta, Renault apresenta Duster reestilizado
  • Na linha 2016, utilitário esportivo ganha novos faróis, grade central e para-choques. Cabine também tem novidades
  • Por Alessandro Reis

    Em tempos de multiplicação de opções de SUVs (utilitários esportivos) no mercado brasileiro, com a chegada de modelos como Honda HR-V, Jeep Renegade e Peugeot 2008, a Renault se mexeu e acaba de apresentar a linha 2016 do Duster, seu representante no segmento.

    Trata-se de uma reestilização do modelo, lançado no fim de 2011 no Brasil, que inclui mudanças no desenho dos faróis, da grade frontal, dos para-choques e das lanternas traseiras, agora iluminadas por LEDs. A tampa traseira também recebeu novo puxador. Além disso, as versões Expression e Dynamique ganharam rodas de liga leve de 16 polegadas com novo desenho.

    Versões com motor 2.0 16v agora rendem até 148 cv

    Por dentro, o Duster também mudou e agora conta com materiais mais suaves ao toque nas portas e nos bancos, acabamento do console central com padrão "black piano" (preto brilhante) e painel redesenhado com nova iluminação.

    Outra novidade é a atualização da central multimídia Media Nav, que agora traz, além da navegação GPS, da conexão Bluetooth e dos controles do sistema de som, recursos como informações de trânsito em tempo real, temperatura externa, dicas de condução econômica e acesso a redes sociais via conexão com o smartphone.

    A base mecânica é a mesma que já equipava o Duster, mas com alguns aprimoramentos. O motor 2.0 16v ganhou 6 cv de potência, rendendo agora até 148 cv. O torque, por sua vez, cresceu até 1 kgfm, subindo para o máximo de 18,8 kgfm a 2.250 rpm. O propulsor 1.6 16v também cresceu até 1 kgfm, chegando a 14,6 kgfm a 2.500 rpm. Esses números significam que o Duster ficou mais "esperto" em baixas rotações. Os câmbios manual de cinco marchas e automático de quatro foram mantidos.

    Os preços sugeridos começam em R$ 62.990 para a versão 1.6 Expression manual e chegam a R$ 78.490 para a configuração topo de linha, a 2.0 Dynamique 4x4.

    Publicado em 31/03/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados