Home > Notícias > Fiat começa a vender no sábado o subcompacto Mobi a partir de R$ 31,9 mil
  • Notícias
  • Fiat começa a vender no sábado o subcompacto Mobi a partir de R$ 31,9 mil
  • Hatch de quatro portas é 24 cm mais curto e 4 cm mais estreito que o Uno. Traz o já conhecido motor 1.0 flex de 75 cv
  • Por Alessandro Reis

    Começam neste sábado as vendas do Mobi, subcompacto que a Fiat lança para substituir o Uno Vivace como seu modelo de entrada, juntamente com o Palio Fire, que deve gradualmente ser descontinuado. Com preços sugeridos variando de R$ 31,9 mil a R$ 43,8 mil, o hatch de quatro portas mede 3,57 m de comprimento, 1,63m de largura, 1,50 m de altura e 2,30 m de distância entre-eixos - respectivamente, o Uno tem 3,81 m, 1,67 m, 1,49 m e 2,38 m.

    A capacidade do porta-malas do lançamento é de 235 litros, 55 litros a menos que o "irmão maior". O Mobi é equipado exclusivamente com o já conhecido motor 1.0 flex 8v de quatro cilindros, que rende 75 cv de potência e 9,8 kgfm de torque e está associado à transmissão manual de cinco marchas. É o mesmo propulsor presente nas versões mais em conta do Uno - a Fiat está desenvolvendo um novo motor bicombustível de um litro e três cilindros, mais moderno, que deve estrear até o fim do ano no próprio Uno e, mais tarde, no Mobi.

    Pelas dimensões, o Mobi é um carro essencialmente urbano, voltado a jovens solteiros ou pequenas famílias. Seu concorrente direto é o Volkswagen Up, que custa a partir de R$ 32.590 em configuração com duas portas (o VW também traz opção de quatro) e mede 3,60 m de comprimento, 1,64 m de largura, 1,50 m de altura e 2,42 m de distância entre-eixos. O motor aspirado de um litro do Up, tricilíndrico e com quatro válvulas por cilindro, rende 82 cv e 10,4 kgfm.

    Ar-condicionado e direção hidráulica são de série a partir da versão Easy On (R$ 35,8 mil)

    O Mobi compartilha vários componentes com o Uno, especialmente na parte interna (o painel de ambos é bastante parecido e o volante, igual). São ao todo quatro versões, com poucos opcionais: a de entrada se chama Easy (R$ 31,9 mil) e traz de série comando interno dos retrovisores, banco traseiro bipartido e espelho de cortesia no para-sol. Nele, até limpador e desembaçador do vidro traseiro, de série no Up, são opcionais. No Fiat, a tampa do porta-malas é de vidro, solução presente no Up europeu, mas abolida na versão nacional do VW por corte de custos.

    Por R$ 35,8 mil, o Mobi Easy On acrescenta ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de aço aro 14 (na versão básica, são aro 13) e regulagem de altura no volante. Já a configuração Like soma travas e vidros dianteiros elétricos, computador de bordo, preparação para sistema de som, abertura das portas a distância e ajuste da altura dos cintos de segurança dianteiros, dentre outros itens.

    Por sua vez, o Mobi Like On (R$ 42,3 mil) traz rodas de liga leve de 14 polegadas, alarme, ajuste elétrico dos retrovisores com função "tilt-down", sensores de estacionamento traseiros, sistema de som com comandos no volante, repetidores de seta integrados aos retrovisores externos e ajuste de altura do banco do motorista.

    Por fim, o subcompato da Fiat também conta, a exemplo do Uno, com a versão aventureira Way, que traz suspensões elevadas e diferenciais como moldura plástica nas caixas de roda. o pacote de equipamentos de série é semelhante ao das configurações Like e Like On. Os preços são de R$ 39,3 mil (Way) e R$ 43,8 mil (Way On)

    A partir de junho, o novo modelo poderá ser equipado, opcionalmente, com o sistema multimídia Live On, compatível com Android e iPhone e que usa o próprio celular, instalado em um suporte no centro do painel, como tela para a operação de aplicativos. Até lá, a Fiat disponibiliza, também opcionalmente, como acessório na concessionária, a central multimídia Connect, com tela de 6,2 polegadas, que já equipa o Uno.

    Publicado em 14/04/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados