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  • Ranger 2017 traz mais itens de série e custa de R$ 99,5 mil a R$ 179,9 mil
  • Picape da Ford recebeu reestilização por dentro e por fora. Versão topo de linha Limited traz até piloto automático adaptativo
  • Por Alessandro Reis

    A Ford anunciou a lista completa de preços da nova Ranger, cujas primeiras unidades começam a ser comercializadas neste fim de semana - as vendas serão intensificadas a partir de abril, quando haverá mais estoque nas concessionárias. Os valores vão de R$ 99,5 mil a R$ 118,5 mil para as versões equipadas com motor 2.5 flex de 173 cv de potência e 24,7 kgfm de torque.

    Já as configurações diesel custam entre R$ 129,9 mil e R$ 179,9 mil. Elas podem trazer motor 2.2, que teve a potência elevada de 150 cv para 160 cv e rende 39 kgfm, ou 3.2 de cinco cilindros, que entrega 200 cv e 47,9 kgfm. A garantia total foi ampliada de três para cinco anos.

    Todas as opções movidas a óleo diesel trazem tração 4x4 e podem ser equipadas com transmissão manual ou automática, sempre de seis marchas. As Ranger bicombustíveis, por sua vez, têm câmbio manual de cinco velocidades e oferecem tração apenas nas rodas traseiras.

    Na linha 2017, a Ranger, produzida na Argentina, ganhou reestilização, exibindo novos faróis, grade dianteira, agora trapezoidal, e para-choque. Por dentro, a picape média mudou bastante, trazendo painel com mostradores digitais coloridos, à semelhança do Fusion, central multimídia (com tela de 4,2 polegadas na versão de entrada XLS e de oito polegadas nas configurações XLT e Limited) e sete airbags desde a Ranger mais barata, que trazia apenas as duas bolsas infláveis obrigatórias.

    Todas as configurações também vêm de série com controles de tração e estabilidade, assistente de rampas, direção com assistência elétrica (era hidráulica) e ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.

    Para justificar o aumento generalizado nos preços (a Ranger Limited, por exemplo, ficouR$ 15.910 mais cara), o utilitário da Ford ganhou equipamentos sobretudo nas versões mais caras. A partir da intermediária XLT, ela traz itens como ar-condicionado digital, monotoramento da pressão dos pneus e bancos de couro.

    A configuração Limited, por sua vez, agrega equipamentos normalmente oferecidos em SUVs e sedãs de luxo, a exemplo do piloto automático adaptativo, que não apenas mantém a velocidade constante como regula automaticamente a distância relativa ao veículo que trafega logo à frente. A Ranger topo de linha também conta com alerta para mudança involuntária de faixa, banco do motorista com ajustes elétricos e rodas de liga leve de 18 polegadas.

    Motor 2.2 diesel ganhou 10 cv e agora rende 160 cv

    Veja a tabela de preços:

    - Ranger 2.5 FlexXLS 4x2 MT: R$ 99,5 mil

    - Ranger 2.5 FlexXLT 4x2 MT: R$ 109,5 mil

    - Ranger 2.5 Flex Limited 4x2 MT: R$ 118,5 mil

    - Ranger 2.2 Diesel XLS MT: R$ 129,9 mil

    - Ranger 2.2 Diesel XLS AT: R$ 142,9 mil

    - Ranger 3.2 Diesel XLT AT: R$166,9 mil

    - Ranger 3.2 Diesel Limited AT: R$ 179,9 mil

    Publicado em 08/04/2016


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