Home > Notícias > Ford leva versão especial da Ranger para o Salão de São Paulo
  • Notícias
  • Ford leva versão especial da Ranger para o Salão de São Paulo
  • Montadora vai exibir no evento a configuração Wildtrak, com pintura laranja, tração 4x4 e motor 3.2 turbodiesel de 5 cilindros e 200 cv
  • Por Alessandro Reis

    Há cerca de dez dias, a Ford anunciou que vai exibir no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, o modelo 2017 da sua picape F-150 Raptor, equipada com motor V6 biturbo de 456 cv. Hoje (19), a montadora confirmou a presença de outra picape na principal exposição automotiva do Brasil, realizada na capital paulista de 10 a 20 de novembro: a Ranger Wildtrak, que se diferencia pelo visual "aventureiro" e é comercializada como versão topo de linha em mercados da Ásia, Europa e Oceania.

    Tudo indica que a F-150 Raptor será exposta apenas para reforçar a imagem da Ford no segmento de utilitários, sem sinais de que poderá ser vendida aqui. No entanto, com a Ranger Wildtrak a história é diferente, já que a picape média global da marca norte-americana é vendida no Brasil, com produção na Argentina, porém em outras configurações.

    Ranger Wildtrak já é oferecida como versão de topo em vários mercados e deve ser lançada também no Brasil

    A Wildtrak, inclusive, vai ao Salão equipada com trem de força já bem conhecido dos brasileiros: 3.2 turbodiesel de 200 cv, associado à transmissão automática de seis marchas, conjunto disponível para as versões mais caras da Ranger por aqui.

    Externamente, ela exibe grade e para-choque dianteiro com desenho exclusivo, trazendo acabamento preto brilhante, também presente na capa dos retrovisores externos, nas maçanetas e no santantônio. As rodas de alumínio de 18 polegadas também contam com acabamento diferenciado, enquanto a pintura da carroceria, na foto divulgada pela montadora, é laranja - tonalidade presente em apliques no volante, na parte de dentro das portas, no painel e na costura nos bancos.

    A lista de itens de série da Ranger Wildtrak conta com alerta de manutenção de faixa de rolagem, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, controle eletrônico de estabilidade, controle adaptativo de carga, sensores traseiros de estacionamento, câmera de ré e central multimídia Sync com tela de oito polegadas.

    Publicado em 19/10/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados