Home > Notícias > Americano prepara Nissan GT-R com mais de 2.000 cv de potência
  • Notícias
  • Americano prepara Nissan GT-R com mais de 2.000 cv de potência
  • Vídeo produzido por revista japonesa mostra o cupê esportivo em ação e revela as modificações realizadas
  • Por Alessandro Reis

    A Nissan apresentou na semana passada a linha 2017 do esportivo GT-R, que ganhou reestilização pontual e um incremento no desempenho: o motor V6 biturbo de 3,8 litros recebeu 20,3 cv de potência e 0,5 kgfm de torque, totalizando 573 cv e 64,6 kgfm. São números expressivos, mas um preparador do Texas, nos Estados Unidos, foi muito mais longe e "tunou" um GT-R para entregar impressionantes 2.166 cv e 180 kgfm.

    O upgrade ficou a cargo de Tony Palo, proprietário da empresa T1 Race Development, e foi tema de reportagem em vídeo da revista japonesa Motorhead, toda em inglês. Dentre outras façanhas, o Nissan preparado registrou velocidade de 379 km/h em aceleração de meia milha.

    Linha 2017 do GT-R foi apresentada em Nova York com leve reestilização

    Nas imagens, Palo explica em detalhes as modificações realizadas no cupê, cujos turbos, de tão grandes, exigem aberturas extras no capô para que sejam adequadamente resfriados.

    Linha 2017 - Voltando ao modelo de produção em série, o GT-R recém exibido no Salão de Nova York, nos EUA, recebeu na linha 2017 modificações para ficar mais confortável no dia a dia, a exemplo da suspensão, recalibrada, do para-brisa com isolamento acústico, dos novos revestimentos acústicos e do sistema ativo de cancelamento de ruídos, integrado aos alto-falantes do automóvel.

    Por dentro, o GT-R ficou mais sofisticado como um todo, adotando materiais como revestimento de couro no painel, bancos dianteiros redesenhados com apoios laterais e nova central multimídia com tela tátil de oito polegadas - uma polegada a mais que o modelo anterior. A nova geração do cupê deve ser lançada a partir de 2020.

    Publicado em 28/03/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados