A décima geração do Honda Civic será lançada no Brasil no segundo semestre, trazendo mudanças profundas na carroceria e chassi, visual mais esportivo e dimensões maiores. O modelo continuará sendo fabricado no Brasil, exclusivamente na configuração sedã, e vai trazer pela primeira vez motor turbo - no caso, um bloco de 1,5 litro flex, com potência em torno de 175 cv e torque aproximado de 22,5 kgfm.
Lá fora, o novo Civic também está disponível com a recém-lançada carroceria cupê, que serviu de base para um modelo de competição, projetado para a disputa do Campeonato Global de Rallycross, patrocinado pela Red Bull.
Desenvolvido pela equipe Olsberg MSE em parceria com a divisão esportiva da Honda, o carro de corrida também é turbinado, mas nele a potência é elevada a 608 cv e, de acordo com a Honda, o cupê consegue acelerar de zero a 96 km/h em apenas 1,9 segundo - marca que coloca muitos supercarros de produção "comendo poeira".
Para proporcionar mais estabilidade, mesmo em terrenos sem pavimentação, o Civic Coupe de rali conta com tração integral, nas quatro rodas.
Publicado em 22/03/2016