Home > Notícias > Donos de Mustang Shelby GT350 e GT350R terão curso de pilotagem nos EUA
  • Notícias
  • Donos de Mustang Shelby GT350 e GT350R terão curso de pilotagem nos EUA
  • Ford preparou um programa para treinar proprietários em autódromo com as versões topo de linha do cupê esportivo
  • Por Alessandro Reis

    A nova geração do Mustang deve ser lançada no Brasil até o fim deste ano. Nos Estados Unidos, onde o cupê esportivo começou a ser vendido no ano passado, as configurações topo de linhaShelby GT350 e GT350R vão render um curso de pilotagem oferecido pela montadora aos seus proprietários.

    Nova geração do Mustang deve chegar ao Brasil neste ano

    A iniciativa, denominada Track Attack, terá como professores pilotos profissionais e as aulas teóricas e práticas serão ministradas durante um dia inteiro, a partir do mês que vem. Os donos não irão precisar colocar os seus carros na pista, mas, se assim desejarem, poderão agendar um track day em outra data, mediante o pagamento de uma taxa adicional. A Ford divulgou um vídeo com mais informações sobre o programa.

    O Shelby GT350R é mais radical e se diferencia por trazer suspensão mais rebaixada, ausência de ar-condicionado, sistema de som e banco traseiro, tudo para poupar peso, além de asa traseira e das rodas de 19 polegadas feitas totalmente de fibra de carbono.

    Já o Shelby GT350 é um pouco menos radical e traz os itens de conforto ausentes no "irmão". Ambos os modelos têm o nome do preparador Carroll Shelby e trazem sob o capô o maior motor que a Ford já ofereceu em um automóvel de produção: um V8 5.2 naturalmente aspirado de pouco mais de 500 cv de potência e 55,3 kgfm de torque.

    Publicado em 09/03/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados