Home > Notícias > Ford anuncia lançamento da 3ª geração do Sync no Brasil para este ano
  • Notícias
  • Ford anuncia lançamento da 3ª geração do Sync no Brasil para este ano
  • Sistema multimídia ganhará interface mais simples e intuitiva e aprimoramentos na conexão com celulares e em comandos por voz
  • Por Alessandro Reis

    A Ford anunciou hoje, 26 de janeiro, durante a Campus Party, em São Paulo (SP), que vai lançar no país neste ano a terceira geração do sistema de conectividade Sync. De acordo com a montadora, a novidade terá operação mais rápida e intuitiva, aprimoramentos nos comandos por voz e compatibilidade com as interfaces CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google - tudo para melhorar a conexão com celulares e, inclusive, disponibilizar o espelhamento da tela do telefone no automóvel.

    Primeiro modelo a trazer a nova central é o crossover Edge

    A interface gráfica do Sync 3 foi renovada, trazendo mapas para navegação em 2D e 3D, atalhos para destinos mais frequentes e comandos de toque complexos, como em smartphones, para operações como zoom e digitação para busca de conteúdo - ao digitar as primeiras letras, por exemplo, o sistema completa a palavra por meio de um banco de dados baseado no histórico de uso.

    Ainda sobre a nova interface de operação, os ícones e outras áreas de toque aumentaram de tamanho, enquando a estrutura de menus foi simplificada, de forma a tornar o uso da central multimídia mais fácil, sem desviar tanto a atenção do motorista com o veículo em movimento. Os comandos de áudio, telefone e navegação, os mais utilizados, estão sempre presentes na tela.

    A Ford confirma que a estreia do Sync 3 será no novo Edge, que será lançado aqui durante o primeiro semestre. Atualmente, todos os automóveis Ford podem ser equipados com o sistema multimídia, tais como Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport, Edge e Ranger.

    Publicado em 26/01/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados