Home > Notícias > Ford libera sincronização do Waze com iPhone na central multimídia
  • Notícias
  • Ford libera sincronização do Waze com iPhone na central multimídia
  • Novidade é exclusiva para modelos da marca equipados com a terceira geração da central Sync 3
  • Por Alessandro Reis

    A Ford anunciou que os modelos da marca equipados com a central multimídia Sync 3 agora podem exibir na tela do veículo as informações de trânsito e a navegação em tempo real do aplicativo Waze para usuários de iPhone. Até então, essa funcionalidade só era possível, nessa e em centrais de outras montadoras, com smartphones Android, via interface Android Auto.

    Carro precisa estar com o software atualizado

    De acordo com a Ford, o novo recurso só funciona em unidades Sync 3 com a versão 3.0 instalada. Quem tiver uma anterior poderá fazer a atualização pelo site da fabricante, que traz todo o passo a passo. Hoje, a central Sync 3 está disponível paraEcoSport, New Fiesta, Focus, Ranger, Fusion, Edge e Mustang. Além da atualização, o Waze precisa estar instalado no Iphone, cujo sistema operacional iOS deve ser da versão 11.3

    Para espelhar a tela do Waze no veículo, via sincronização AppLink, basta conectar o telefone à porta USB para ter acesso aos recursos do Waze diretamente na central multimídia. Também é possível operar comandos por voz e receber as orientações de trânsito pelos alto-falantes do automóvel, também faladas.

    Como anteriormente, a Sync 3 também é capaz de espelhar o Waze a partir de smartphones Android.

    Publicado em 18/05/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados