Para promover o jipinho Jimny, a Suzuki está promovendo um desafio gigante: dois exemplares do utilitário esportivo produzido em Goiás irão rodar 100 mil quilômetros em 100 dias corridos.
A aventura começou em São Paulo na última quinta-feira, 6 de fevereiro. Seis pilotos serão responsáveis por levar os dois Jimnys 4SUN até o final do desafio, cuja primeira etapa inclui roteiros de estrada e off-road nas regiões de Campo Grande (MS), Vitória (ES) e São José dos Campos (SP). A largada promocional foi dada por Átila Abreu, piloto da equipe Mobil Super Racing da Stock Car – a Mobil é uma das patrocinadoras da aventura, juntamente com a Pirelli.
Segundo Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil, além de promover o Jimny o objetivo do desafio é comprovar sua resistência às duras condições das estradas brasileiras. Os carros não foram modificados e os únicos equipamentos neles instalados foram câmeras. O diário de bordo, fotos e vídeos serão compartilhados na página exclusiva no Facebook.com/desafiojimny.
Para completar os 100 mil quilômetros em 100 dias, em alguns trechos, convidados especiais participarão do desafio, como os pilotos da Mobil Super Racing da Stock Car, atletas e a equipe técnica da Suzuki. A chegada tem data marcada para o dia 17 de maio, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú (SP).
O carro
O Suzuki Jimny é um pequeno SUV equipado com motor 1.3 de 85 cv e tração nas quatro rodas, com caixa de redução. Com peso de apenas 1.060 kg, a combinação, embora longe de ser veloz, permite enfrentar caminhos bastante complicados. O tamanho reduzido do carro facilita seu uso nas cidades, onde sua capacidade de manobra também é um fator de comodidade para o motorista.
O Desafio Jimny: 100 mil quilômetros em 100 dias pode ser acompanhado online através do Facebook (www.facebook.com/desafiojimny), Twitter (www.twitter.com/suzukiveiculos) e Instagram (www.instagram.com/suzukibr).
Publicado em 08/02/2014
divulgação - Os dois Jimnys que participam do desafio