Home > Notícias > 100 mil quilômetros em 100 dias: Suzuki encara desafio
  • Notícias
  • 100 mil quilômetros em 100 dias: Suzuki encara desafio
  • Dois jipinhos Jimny fabricados no Brasil vão rodar em média mil quilômetros por dia em estradas pavimentadas e trechos off-road
  • Por Jorge Meditsch

    Para promover o jipinho Jimny, a Suzuki está promovendo um desafio gigante: dois exemplares do utilitário esportivo produzido em Goiás irão rodar 100 mil quilômetros em 100 dias corridos.

    A aventura começou em São Paulo na última quinta-feira, 6 de fevereiro. Seis pilotos serão responsáveis por levar os dois Jimnys 4SUN até o final do desafio, cuja primeira etapa inclui roteiros de estrada e off-road nas regiões de Campo Grande (MS), Vitória (ES) e São José dos Campos (SP). A largada promocional foi dada por Átila Abreu, piloto da equipe Mobil Super Racing da Stock Car – a Mobil é uma das patrocinadoras da aventura, juntamente com a Pirelli.

    Segundo Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil, além de promover o Jimny o objetivo do desafio é comprovar sua resistência às duras condições das estradas brasileiras. Os carros não foram modificados e os únicos equipamentos neles instalados foram câmeras. O diário de bordo, fotos e vídeos serão compartilhados na página exclusiva no Facebook.com/desafiojimny.

    Com motor de apenas 1,3 litro, o Jimny tem tração nas quatro rodas com reduzida e, graças ao pouco peso, consegue enfrentar terrenos bem complicados

    Para completar os 100 mil quilômetros em 100 dias, em alguns trechos, convidados especiais participarão do desafio, como os pilotos da Mobil Super Racing da Stock Car, atletas e a equipe técnica da Suzuki. A chegada tem data marcada para o dia 17 de maio, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú (SP).

    O carro

    O Suzuki Jimny é um pequeno SUV equipado com motor 1.3 de 85 cv e tração nas quatro rodas, com caixa de redução. Com peso de apenas 1.060 kg, a combinação, embora longe de ser veloz, permite enfrentar caminhos bastante complicados. O tamanho reduzido do carro facilita seu uso nas cidades, onde sua capacidade de manobra também é um fator de comodidade para o motorista.

    O Desafio Jimny: 100 mil quilômetros em 100 dias pode ser acompanhado online através do Facebook (www.facebook.com/desafiojimny), Twitter (www.twitter.com/suzukiveiculos) e Instagram (www.instagram.com/suzukibr).

    Publicado em 08/02/2014

    divulgação - Os dois Jimnys que participam do desafio


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados