Home > Notícias > "Desafio Jimny" alcança marca de 50 mil quilômetros
  • Notícias
  • "Desafio Jimny" alcança marca de 50 mil quilômetros
  • Programa lançado pela Suzuki prevê rodar 100 mil quilômetros em 100 dias a bordo de dois jipes Jimny
  • Por Ricardo Panessa

    O"Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias"completa 41 dias e chega a marca dos 50 mil quilômetros acumulados nos hodômetros. Nesse período, os Jimnys seguiram o plano de revisão programada da Suzuki, de acordo com o manual de garantia e manutenção do proprietário. Segundo os organizadores, foram feitas as primeiras revisões, a cada 10 mil quilômetros rodados, e entre os 32 itens inspecionados, como freios, filtros de ar e óleo, suspensão, entre outros, todos os resultados foram 100 % positivos.

    Até agora, a única eventualidade observada foi uma pequena trinca nos para-brisas dos carros ocasionada por uma pedra que rebateu no vidro em uma das viagens. A equipe técnica fez a substituição do para-brisa de um dos Jimnys e o outro está em observação. Se necessário, também será realizada a troca. Todos os reparos e serviços são feitos na rede de concessionárias da marca.

    "Ao total temos 54 concessionárias distribuídas pelo País e estamos contando com o apoio, estrutura e equipe da rede principalmente nas três regiões do roteiro do Desafio Jimny: Campo Grande (MS), Vitória (ES) e São José dos Campos (SP)", comenta Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil.

    Na largada, dia 06 de fevereiro, em São Paulo (SP), o piloto Átila Abreu, da equipe Mobil Super Racing da Stock Car, deu o start no Desafio Jimny junto com Rosenfeld. A bordo dos Jimnys, eles seguiram em direção à cidade de Sorocaba (SP) e entregaram as chaves aos Jimny Drivers - seis pilotos que estão revezando a direção dos carros.

    Os Jimnys completaram 50 mil km do Desafio Jimny nas estradas da região de Campo Grande (MS) em percursos on-road e off-road. Durante os 41 dias, a quilometragem máxima percorrida pelos Jimnys em um único dia foi de 2.082 km e a mínima de 624 km. Nesse ritmo e em diferentes condições de estradas, o consumo está entre 10 km/l e 15 km/l.

    O Desafio Jimny está na metade da programação e no começo de abril seguirá para as estradas da região de Vitória (ES) em um ritmo mais tranquilo, até o final do mesmo mês. Na fase final, em São José dos Campos (SP), alguns convidados especiais, como atletas profissionais e pilotos da Stock Car, poderão participar e ajudar a completar os 100 mil km em 100 dias. A grande final será no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú, dia 17 de maio.

    Publicado em 21/03/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados