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  • Cobalt 2016 ganha novo visual e estreia segunda geração da central MyLink
  • Sedã mantém amplo espaço interno e motores 1.4 e 1.8 bicombustíveis. Além disso, traz serviço de atendimento remoto OnStar
  • Por Alessandro Reis

    Lançado no fim de 2011, o Chevrolet Cobalt acaba de ganhar sua primeira reestilização, apresentando mudanças significativas no visual da dianteira e da traseira, além de alterações pontuais nas linhas da carroceria.

    A mecânica não mudou e, portanto, permanece a oferta de motores 1.4 flex de 102 cv de potência e 13 kgfm de torque e 1.8, também bicombustível, de 108 cv e 17,1 kgfm. As transmissões continuam manual de cinco marchas e automática de seis velocidades, esta exclusiva do motor de maior cilindrada.

    São ao todo cinco versões. A de entrada LT 1.4 manual (R$ 52.690) agora traz de série retrovisores e todos os vidros elétricos, mais direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas, alarme e rodas de aço de 15 polegadas com calotas.

    A LTZ 1.4 manual (R$ 57.590) acrescenta faróis de neblina com moldura cromada, rodas de liga leve aro 15, sensores traseiros de estacionamento, computador de bordo, central multimídia MyLink, volante multifuncional, sistema de atendimento remoto OnStar, controlador automático de velocidade e acabamento interno e revestimento dos bancos diferenciados.

    Todas as versões têm trio elétrico, ar-condicionado e direção hidráulica

    Com transmissão manual, motor 1.8 e mesmos itens de série, o Cobalt LTZ tem preço sugerido de R$ 59.990 e, equipado com câmbio automático, o valor sobe para R$ 65.990. A nova versão topo de linha Elite, também 1.8 e automática, custa R$ 67.990 e traz bancos com revestimento de couro bicolor, volante e encosto de braço de couro, frisos cromados na região das saias laterais, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e rodas de alumínio de 15 polegadas com desenho exclusivo.

    Por dentro, o sedã recebeu mudanças como comandos do ar-condicionado redesenhados e novos painéis de portas, com puxadores e botões dos vidros elétricos reposicionados. Além disso, é o primeiro modelo da Chevrolet a receber a segunda geração da central multimídia MyLink, que agora tem tela sensível ao toque maior (cresceu de 6,2 para sete polegadas) e com mais resolução, bem como capacidade de espelhar a tela de telefones celulares por meio dos sistemas CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google.

    O Cobalt é o segundo Chevrolet a trazer o OnStar, serviço de assistência e atendimento remoto 24 horas que recentemente estreou no sedã médio Cruze, acionado por um botão no retrovisor e também através de aplicativo no smartphone.

    Por fora, o Cobalt conta com novo desenho dos para-choques e da grade dianteira, que ficou mais larga e manteve o visual bipartido, onde se destacam os faróis, mais afilados. O design deixou de lembrar o descontinuado Agile e, agora, tem elementos da nova geração do Cruze, que será apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2016, e vai estrear no Brasil em 2017. Na traseira, as lanternas receberam formato verticalizado e a tampa do porta-malas também foi redesenhada.

    As dimensões internas generosas continuam sendo um ponto de destaque do Cobalt, com porta-malas de 563 litros, comprimento de 4,48 m, largura de 1,73 m, entre-eixos de 2,62 m e altura de 1,52 m.

    Publicado em 03/12/2015


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