Home > Notícias > Volkswagen começa a exportar o compacto Up para o México
  • Notícias
  • Volkswagen começa a exportar o compacto Up para o México
  • Compacto fabricado em Taubaté já é vendido para Argentina e Uruguai, que já receberam 20 mil unidades
  • Por Alessandro Reis

    Fabricado em Taubaté, no interior de São Paulo, o Volkswagen Up já soma mais de 100 mil unidades montadas desde o seu lançamento no Brasil, no começo de 2014. Pouco a pouco, o compacto feito no Brasil vai sendo exportado para outros países.

    A partir de amanhã, 25 de novembro, a montadora começa a vender o Up para o México. O hatch já é exportado para Argentina e Uruguai, para onde já foram enviados cerca de 20 mil veículos.

    Somente neste ano, Volks do Brasil já exportou mais de 95 mil veículos

    As vendas dos modelos Up, Gol, Voyage, Saveiro, Fox e CrossFox para o exterior, de acordo com a fabricante, subiram 23% de janeiro a outubro deste ano na comparação com o mesmo período de 2014. Nos dez primeiros meses de 2015, foram enviadas 95.090 unidades desses carros para dez países - a maioria foi para a Argentina, que contabiliza 53.728 automóveis exportados.

    Inicialmente, serão destinadas 1.176 unidades do Up para o mercado mexicano nas versões Take, Move, High e Cross Up, com modificações pontuais como a adptação do motor 1.0 aspirado de três cilindros para ser abastecido exclusivamente com gasolina. O "nosso" propulsor é flex e rende 82 cv de potência e 10,4 kgfm de torque. Na configuração TSI, turbinada, os números sobem para 105 cv e 16,8 kgfm.

    De acordo com a Volkswagen, ainda em 2015 o Up será exportado para outros países das américas Latina e Central.

    Publicado em 24/11/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados