Home > Notícias > Ford apresenta Mustang V8 tunado que rende 737 cv de potência
  • Notícias
  • Ford apresenta Mustang V8 tunado que rende 737 cv de potência
  • Com produção limitada a 300 unidades, cupê tem preparação da Petty's Garage e traz compressor mecânico para andar mais
  • Por Alessandro Reis

    A Ford apresentou nos Estados Unidos uma edição especial do cupê esportivo Mustang com preparação da Petty's Garage, do ex-piloto da Nascar Richard Petty, mais conhecido pelo apelido "The King" (o rei, em inglês). Com produção limitada a 300 unidades, o modelo é baseado na versão GT, cujo motor V8 5.0 foi tunado para render até 737 cv, em vez dos 441 cv de fábrica.

    O desempenho maior é explicado em parte pela adoção de um compressor mecânico Ford Performance, que, sozinho, é responsável por elevar a potência a 679 cv.

    Mustang convencional chega ao Brasil em 2016 com importação da Ford

    As modificações incluem, ainda, entrada de ar frio e escapamento da MagnaFlow. A suspensão também recebeu modificações para lidar com o desempenho maior, com a instalação de semieixos esportivos Ford e barras estabilizadoras ajustáveis nos eixos dianteiro e traseiro.

    A novidade terá ao todo três versões, sendo 243 exemplares da configuração King, 43 da King Premier e 14 da King Premier Conversível. O Mustang King, por exemplo, traz rodas de liga leve customizadas de 20 polegadas, spoiler e difusor traseiro com escapamento centralizado.

    Na cabine, existem diferenciais estéticos como alavanca de câmbio, tapetes e apoios de cabeça bordados, além de soleiras das portas com acabamento exclusivo. Já a versão King Premier se destaca pelo acabamento interno de couro, pelo desenho das rodas, pelos freios reforçados e pela pintura exclusiva da carroceria com faixa vermelha, azul e branca no capô, exibida na foto acima.

    O Mustang convencional deve chegar ao Brasil em 2016 com importação oficial, o que significa garantia de fábrica e programa de revisões na rede de concessionárias. A versão mais cotada para vir ao país é a topo de linha GT, que vai concorrer com o Chevrolet Camaro, também recentemente renovado nos Estados Unidos. A geração "antiga" do Camaro é comercializada por aqui a partir de R$ 241.350 e traz motor V8 de 406 cv. O Chevrolet muda no Brasil no ano que vem.

    Publicado em 27/10/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados