Home > Notícias > Volkswagen vai realizar recall de 8,5 milhões de veículos na Europa
  • Notícias
  • Volkswagen vai realizar recall de 8,5 milhões de veículos na Europa
  • Empresa irá consertar veículos equipados com programa de computador ilegal que frauda testes de emissões
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen anunciou hoje (15) que vai realizar na Europa recall de aproximadamente 8,5 milhões de veículos equipados com o programa de computador que frauda os testes de emissões de poluentes em motores a diesel EA 189, cuja descoberta motivou a maior crise da história do grupo automotivo alemão.

    A empresa já tinha admitido que o total de carros irregulares em todo o mundo, inclusive nos Estados Unidos, pode chegar a 11 milhões de unidades.

    Total de carros envolvidos na fraude é de cerca de 11 milhões de unidades

    O recall vai ser realizado a partir do começo de 2016 e incluirá 2,4 milhões de carros somente na Alemanha. A montadora informa que entrará em contato diretamente com os proprietários dos veículos envolvidos para comunicar sobre a campanha preventiva e orientar a agendar visita a uma oficina autorizada.

    Nos países fora da União Europeia que têm veículos com a mesma irregularidade haverá um calendário específico de recall.

    A Volks disponibiliza aos clientes alemães o site www.volkswagen.de/info para mais informações, como a numeração de chassi dos automóveis envolvidos. Há versões similares para as outras marcas do grupo com unidades afetadas pela fraude: Seat, Skoda e Audi.

    Por meio de nota, a VW informa que está desenvolvendo novo software para os carros irregulares e a solução do problema varia de acordo com o modelo e o ano de fabricação.

    Publicado em 15/10/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados