Home > Notícias > Ferrari planeja expandir produção em 30% para ampliar os lucros
  • Notícias
  • Ferrari planeja expandir produção em 30% para ampliar os lucros
  • Marca italiana de esportivos de luxo fabrica hoje cerca de 7.000 unidades por ano, número que deve saltar para mais de 9 mil
  • Por Alessandro Reis

    Marca de carros esportivos de luxo, a Ferrari deve perder um pouco da sua exclusividade em um futuro próximo para aumentar as vendas e, consequentemente, os lucros. De acordo com reportagem da emissora norte-americana de TV CNBC, a montadora baseada em Maranello, na Itália, pretende ampliar em 30% a produção anual de veículos até 2019, saltando das atuais 7.000 unidades para mais de 9.000 veículos.

    Montadora desenvolve nova plataforma modular de alumínio

    Segundo documento citado pela emissora, a Ferrari justifica a expansão por conta da crescente demanda em mercados emergentes e uma maior "capacidade de gasto" entre os tradicionais clientes da marca, de grande poder aquisitivo.

    Sob controle de Sergio Marchionne, presidente-executivo do Grupo FCA, a Ferrari planeja apresentar um novo modelo por ano até 2018. Os próximos lançamentos serão baseados em uma plataforma modular de alumínio inédita e o primeiro carro a trazer a nova base estrutural deve ser a próxima geração da California, com estreia prevista para 2017.

    Publicado em 14/10/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados