Home > Notícias > Alfa Romeo vai se tornar marca independente
  • Notícias
  • Alfa Romeo vai se tornar marca independente
  • Mudança faz parte do plano de Sergio Marchionne para reestruturar a marca
  • Por Ricardo Panessa

    Sergio Marchionne, CEO da Fiat/Chrysler Automotive, decidiu converter a Alfa Romeo em uma marca independente, assim como são a Ferrari e a Maserati, como parte do plano de reestruturação da marca. A Alfa Romeo faz parte atualmente da Fiat Group Automobiles S.p.A., junto com a marca Fiat, o selo Abarth, a moribunda Lancia e a Fiat Professional (industrial).

    Segundo as fontes da prestigiada publicação Automotive News, Sergio Marchionne tornará a informação pública no próximo dia 6 de maio, quando também irá anunciar o novo plano estratégico para a Fiat-Chrysler. A decisão de converter a Alfa Romeo em uma marca separada das outras, obrigará a publicar balanços contábeis claramente visíveis. Segundo o executivo, esta é uma condição necessária para converter este relançamento em um negócio rentável. Algumas fontes consideram que este pode ser a última tentativa de relançar a marca Alfa Romeo. Em 2013 as vendas globais da marca foram de 74 mil carros, cifra que não era atingida desde finais dos anos 60.

    Além dos novos modelos planejados com plataforma de tração traseira, e em alguns casos com o motor V6 Ferrari desenvolvido para a Maserati, parte desta reestruturação levaria Harald Wester, atual CEO da Maserati e Abarth, a ser o novo CEO da Alfa Romeo.

    Publicado em 28/04/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados