Home > Notícias > Leonardo DiCaprio compra direitos para filme sobre escândalo da VW
  • Notícias
  • Leonardo DiCaprio compra direitos para filme sobre escândalo da VW
  • Ator de Hollywood deverá produzir e poderá também atuar em longa baseado em livro sobre fraudes em testes de poluentes
  • Por Alessandro Reis
  • Astro de filmes como “Titanic”, o ator norte-americano Leonardo DiCaprio comprou os direitos para produzir um filme sobre o escândalo de fraude em testes de emissões de poluentes em veículos a diesel da Volkswagen, que afetou cerca de 11 milhões de carros da marca em todo o mundo e é a maior crise da empresa no período pós-guerra.

    Artista norte-americano é conhecido por dirigir um Toyota Prius

    Por meio de sua produtora Appian Way, DiCaprio fechou o acordo em parceria com o estúdio Paramount para transformar em longa-metragem o livro que o jornalista Jack Ewing, correspondente europeu do jornal "The New York Times", está preparando sobre o tema - e nem foi lançado ainda.

    Ainda não está claro se o ator vai apenas ajudar a produzir o filme ou também irá atuar no longa, provavelmente como protagonista.

    Não é de hoje que DiCaprio se envolve com temas relacionados à indústria automotiva. Ativista ambiental, ele é conhecido por dirigir o híbrido Prius, da Toyota, e recentemente se uniu à empresa Venturi para lançar uma equipe para a disputa da Fórmula E, que tem apenas carros elétricos no grid.

    Publicado em 13/10/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados